Série C: Técnico do Guarani revela desculpa de torcedor à Isaque

Logo no início de sua passagem pelo Bugre, o treinador contou que foi alvo de críticas de um torcedor em uma corrida de aplicativo

Desde a chegada de Matheus Costa, o meia foi titular em seis dos sete jogos, marcou um gol e distribuiu uma assistência pelo Guarani

Tecnico do Guarani revela desculpas de torcedor por escalacao de Isaque
Isaque, meia do Guarani - Foto: Raphael Silvestre / Guarani FC

Campinas, SP, 23 (AFI) – O técnico Matheus Costa, do Guarani, compartilhou uma situação curiosa envolvendo o meia Isaque, destaque do time na Série C do Campeonato Brasileiro. Logo no início de sua passagem pelo Bugre, o treinador contou que foi alvo de críticas de um torcedor em uma corrida de aplicativo por insistir na escalação do jogador.

Meses depois, diante da evolução do camisa 10, o mesmo torcedor voltou atrás e pediu desculpas.

“Na minha primeira semana, eu peguei um aplicativo de corridas, e o motorista, torcedor do Guarani, me disse que ninguém aguentava mais o Isaque. Coincidentemente, peguei outra corrida com ele tempos depois e ouvi: ‘esquece tudo o que eu falei, o Isaque está jogando demais’. E realmente: ele é um craque”, revelou Matheus Costa.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

EVOLUÇÃO DE CRAQUE?

A confiança do treinador em Isaque vem sendo recompensada com boas atuações. Desde a chegada de Matheus Costa, o meia foi titular em seis dos sete jogos, marcou um gol e distribuiu uma assistência, além de ter atuado por mais de 80 minutos em duas das três partidas do quadrangular final. Contra o Brusque, na vitória por 1 a 0 no Brinco de Ouro, Isaque voltou a chamar a atenção.

“Ele deu um passe para o Bruno Santos que foi no timing perfeito. O zagueiro não conseguiu chegar e o goleiro também não pôde antecipar. É um jogador que enxerga coisas que ninguém vê. Trabalhar com ele é um privilégio. Procuro sempre criar uma dinâmica em que a bola passe por ele e pelo Diego Torres, porque são atletas que decidem jogos”, destacou o treinador.

BOA FASE

Antes da chegada do novo técnico, Isaque tinha apenas uma assistência em 20 jogos nesta temporada pelo Guarani. Agora, vive seu melhor momento desde o retorno ao clube. No total, já soma 83 partidas com a camisa alviverde, seis gols e cinco assistências.

O meia terá nova oportunidade de confirmar a boa fase no sábado (27), quando o Guarani encara novamente o Brusque, às 19h30, em Santa Catarina, pela quarta rodada do quadrangular decisivo da Série C.

Confira também: