“Emprestado” pelo Capivariano, Elio Sizenando avalia passagem por diferentes clubes na temporada

Técnico do Capivariano viveu experiência em clubes nacionais em 2025 e retorna para comandar o time no Paulistão 2026.

Experiência em torneios nacionais fortaleceu o comandante para a disputa da Série A1 do Paulistão.

eff9fc85 bc6f 446c a3b9 b4626b92469d
De volta ao Capivariano, Elio já projeta a disputa da Série A1 do Paulistão em 2026. (Créditos: Divulgação/Capivariano)

Capivari, SP, 22, (AFI) – O técnico Elio Sizenando viveu uma experiência diferente na temporada 2025. Tendo contrato com o Capivariano, mas sem competições para disputar ao longo do ano, o treinador foi “emprestado” para Pouso Alegre e Figueirense e ganhou a chance de participar de campeonatos nacionais pela primeira vez em sua carreira.

21f02bc4 e678 40f0 b81d 2def62d8e0a1
Treinador destaca aprendizado após dirigir Pouso Alegre e Figueirense antes de retornar ao Capivariano. (Créditos: Patrick Floriani/FFC)

APRENDIZADO VÁLIDO

Elio fez uma análise desse período. O comandante valorizou a oportunidade recebida e ressaltou como o aprendizado adquirido será útil para disputar a Série A1 do Paulistão com o Capivariano em 2026.

“Foi uma experiência muito enriquecedora e que abriu uma porta muito importante para mim. Poder representar outros clubes e mostrar meu trabalho em competições nacionais foi uma oportunidade única. Com certeza vou levar esse aprendizado para minha sequência à frente do Capivariano”, destacou.

DEVER CUMPRIDO

O técnico também fez um balanço de sua passagem por ambos os clubes. Pelo Pouso, Elio obteve resultados importantes e colocou o time na briga por uma vaga na segunda fase da Série D até a última rodada. Já pelo Figueira, obteve duas vitórias logo em seus dois primeiros jogos na Série C e evitou o rebaixamento com a equipe catarinense.

“Foi bom vivenciar novos desafios nessas passagens por Pouso Alegre e Figueirense. No Pouso, conseguimos bons resultados e brigamos até a última rodada pela classificação, e no Figueirense tivemos a felicidade de garantir a permanência com vitórias importantes. Fico feliz por ter tido essa chance de comandar clubes de expressão nacional. Agora, é seguir estudando e trabalhando para o que virá pela frente”, completou Elio.