Herói do Sport comemora primeira vitória como mandante: "Espero que primeira de muitas"

Leão respira ao bater Corinthians e Matheusinho valoriza conclusão da sequência sem vitórias na Ilha do Retiro

Sport segue afundado na lanterna e mira ultrapassar pior campanha — da Chapecoense — da história da Série A

Matheusinho comemora vitória Sport
Camisa 17 também foi o autor do gol contra o Grêmio (Foto: Paulo Paiva - SCR)

Recife, PE, 21 (AFI) – O Sport sofreu, mas voltou a triunfar como mandante depois de seis meses e meio. Na Ilha do Retiro, neste domingo, o Leão deu fim à sequência negativa e venceu pela primeira vez dentro de seus domínios no Brasileirão, superando o Corinthians pelo placar mínimo.

MEIA CELEBRA

Responsável direto por garantir as duas vitórias do Sport na Série A, pois fez o gol solitário em ambas, o meia Matheusinho saiu de campo bastante satisfeito pelo feito. O armador foi às redes pela segunda vez no torneio, porém fez a diferença novamente, ficando aliviado e motivado para auxiliar na sequência.

Sport vence Corinthians Brasileirão
Leão volta a triunfar como mandante após seis meses (Foto: Paulo Paiva

“Tudo que a gente faz para Deus, ele retribui em dobro. Espero que essa seja a primeira vitória de muitas. O que vem acontecendo comigo não sei nem explicar, mas foi importante para tirarmos peso das costas de não ganhar na Ilha, porém aconteceu com gol meu. Não tenho nem palavras para descrever”, disse o camisa 17 rubro-negro.

SITUAÇÃO LEONINA

Apesar do resultado positivo, os pernambucanos não conseguem sair da lanterna, contudo seguem vivos para superar os números da Chapecoense na pior campanha da história do campeonato, pois chegaram a 14 pontos. O Sport volta a jogar, para tentar continuar vivo na luta contra o rebaixamento, na abertura da 25ª rodada no próximo sábado (27): adversário será o Fortaleza, na Arena Castelão, às 16h.

Confira também: