Gilson Kleina deixa o Itabaiana após grande trabalho na Série C
Treinador com passagens marcantes por clubes tradicionais do país fica livre no mercado após destaque no Tremendão
Gilson Kleina deixa o Itabaiana após livrar a equipe do rebaixamento na Série C do Brasileirão e vencer a Copa Lotese Governo do Estado
Itabaiana, SE, 20 (AFI) – O Itabaiana comunicou nesta sexta-feira (19) a saída do técnico Gilson Kleina, que fica livre no mercado após uma temporada positiva à frente do Tremendão. Campeão da Copa Governo do Estado no início do mês, o comandante deixa o clube em alta junto com o auxiliar-técnico Fabiano Xha depois de uma temporada de sucesso e aguarda propostas para 2026.
MAIS DETALHES
Com passagens marcantes por clubes como Ponte Preta, Palmeiras, Avaí, Goiás, Chapecoense e Coritiba, Gilson Kleina foi contratado pelo Itabaiana em junho, quando chegou com a missão de livrar a equipe do rebaixamento na Série C do Brasileirão. O Tricolor da Serra alcançou o objetivo ao vencer o ABC por 1 a 0 fora de casa, na última rodada da competição.
Depois de garantir a permanência na terceira divisão do futebol nacional, Gilson Kleina conduziu o Itabaiana na conquista da Copa Lotese Governo do Estado, o que rendeu uma premiação de R$ 200 mil aos cofres do clube. Antes de fechar com o Tremendão, ele comandou o Santo André no Paulistão Série A2, sendo eliminado nas quartas de final durante a briga pelo acesso.
LIVRE NO MERCADO
Gilson Kleina coleciona títulos em seu currículo, como a Série B de 2013, com o Palmeiras, o Goiano de 2017, com o Goiás, o Paranaense de 2002, com o Iraty, o Alagoano de 2006, com o Coruripe, além de acessos à Série A do Brasileirão com Ipatinga-MG, Ponte Preta e Palmeiras.
Com a saída do técnico confirmada, o Itabaiana monitora as opções disponíveis no mercado em busca de um novo comandante para a próxima temporada.






































































































































