Amazonas x Volta Redonda - Onde assistir, horário e escalações
Equipes se enfrentam em Manaus em confronto direto na luta contra a temida zona de rebaixamento
Saiba como chegam Amazonas e Volta Redonda para a 27ª rodada da Série B do Brasileirão
Manaus, AM, 19 (AFI) – A 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro reserva um confronto direto contra a zona de rebaixamento que promete tirar o fôlego dos torcedores. O Amazonas receberá neste sábado (20) o Volta Redonda no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, em duelo que terá início a partir das 18h30.
O Amazonas chega em baixa após sofrer três derrotas consecutivas, a última por 2 a 0 para o CRB, fora de casa. A equipe ocupa a 19ª posição, com 24 pontos, cinco atrás do Botafogo-SP, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. De acordo com o economista Bruno Imaizumi, o risco de queda chegou a 79,32%.
Assim como seu adversário, o Volta Redonda vive fase complicada e soma apenas uma vitória nos últimos sete jogos que disputou. A equipe empatou por 0 a 0 com o Criciúma na última rodada, em partida disputada no Raulino de Oliveira. O time é o 18° colocado, com 27 pontos.
AMAZONAS
O volante Erick Varão está de volta após cumprir suspensão na última rodada e aumenta as opções do técnico Márcio Zanardi. Ele é um dos cotados para aparecer entre os onze iniciais, enquanto Akapo e Nicolas Linares disputam a vaga que sobra para atuar ao seu lado.
O lateral-esquerdo Riza Durmisi cumpre suspensão após receber cartão vermelho contra o CRB. O zagueiro Iverton tem chance de ser improvisado na função e formar a linha defensiva junto com Alvariño, Rafael Monteiro e Léo Coelho.
O Amazonas vive fase complicada especialmente no setor defensivo, somando sete gols sofridos nas últimas três partidas que disputou. A equipe não vence em casa há dois meses. A última vez foi no dia 20 de julho, quando superou o Botafogo-SP por 3 a 0, em duelo que marcou a estreia do técnico Márcio Zanardi. Desde então, foram três empates (Paysandu, Goiás e América-MG) e uma derrota (Remo).
VOLTA REDONDA

O técnico Rogério Corrêa não estará à beira do campo neste sábado. O comandante do Volta Redonda foi punido com um cartão vermelho na última rodada da segunda divisão do futebol nacional ao reclamar e dirigir fortes xingamentos ao árbitro. O auxiliar-técnico Diogo Siston estará à frente do grupo.
O volante André Luiz, que recentemente ficou perto de ser negociado com um clube do exterior, está à disposição da comissão técnica. O jogador não chegou a um acordo para sua transferência e permanece no Voltaço para a sequência da temporada. A tendência é que ele siga no banco de reservas, enquanto Thallyson segue entre os titulares.
No ataque, o boliviano Lucas Chávez pode ser novidade e ganhar sua primeira oportunidade entre os onze iniciais. O atleta vem em busca de espaço no Esquadrão de Aço e encara forte concorrência no setor ofensivo, que também conta com Ygor Catatau, João Pedro e Vitinho Lopes. Chay, que começou jogando na última rodada, deve ficar no banco.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 27ª
-
Data:
- 20/09/2025
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- Gustavo Ervino Bauermann (SC)
-
Assistentes:
- Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labbes (SC)
-
VAR:
- Daiane Muniz (SP)
-
Estádio:
- Carlos Zamith
-
Local:
- Manaus (AM)




































































































































