Vila Nova x Sport - Leão tenta embalar segunda vitória para entrar no G4 da Série B
Porém a missão não será fácil, já que o time mandante também venceu na rodada passada e quer abrir distância da zona de rebaixamento
Porém a missão não será fácil, já que o time mandante também venceu na rodada passada e quer abrir distância da zona de rebaixamento
Goiânia, GO, 19 (AFI) – Embalado após vencer o Botafogo-SP em um duelo direto, o Sport volta a campo nesta terça-feira (19), focado em conquistar mais uma vitória para entrar de vez na briga pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o time pernambucano encara o Vila Nova, no Estádio Olímpico, em Goiânia, às 21h30. Porém a missão não será fácil, já que o time mandante também venceu na rodada passada e quer abrir distância da zona de rebaixamento.
Com 26 pontos, o Sport deu um salto na tabela na rodada passada, ganhando cinco posições: saindo da décima para a quinta posição. O Leão tem o mesmo número de pontos da Ponte Preta – primeiro time dentro do G4 – mas fica atrás nos critérios de desempate.
Já o Vila Nova vive uma situação bastante diferente. Com 18 pontos, a equipe goiana aparece na 14ª posição e também quer embalar a segunda vitória seguida, mas para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento. A equipe está a um ponto de distância de América-MG e Criciúma, primeiros times dentro da zona da degola e por isso um resultado positivo em casa é tão importante.
VILA NOVA
O técnico Marcelo Cabo não vai poder repetir a formação que venceu o Guarani, por 2 a 0, em Campinas, na última sexta-feira, no duelo contra o Sport. Isso porque o zagueiro Diego Jussani e o lateral-direito Jeferson receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Elivelton deve ser o novo companheiro de Wesley Matos na defesa, enquanto Felipe Rodrigues é a primeira opção para a lateral.
Um dos jogadores mais experientes do grupo, o meia Alan Mineiro alertou para o desempenho do Vila Nova atuando como mandante. Em sete jogos realizados até aqui, o time teve duas derrotas, quatro empates e apenas uma vitória.
“A gente precisa ter um pouco mais de calma, principalmente nos jogos em casa. No momento que estamos vivendo, sabemos que alguns torcedores não vão apenas para apoiar e que seremos criticados se cometermos um erro. Temos que vencer em casa para que o torcedor possa nos abraçar novamente”, disse o camisa 10.
SPORT
Após encerrar uma sequência de três jogos sem vitória ao golear o Botafogo-SP, por 3 a 0, na Arena Pernambuco, o Sport volta a campo já nesta terça-feira e o técnico Guto Ferreira deve fazer pelo menos duas alterações entre os titulares para encarar o Vila Nova.
Na lateral direita, Norberto retorna após cumprir suspensão automática no lugar de Raul Prata. Expulso diante do Botafogo, o volante Marcão é desfalque certo. Ronaldo, Yago e João Igor são as opções. Já o atacante Guilherme, que está sendo sondado pelo Cruzeiro, está confirmado entre os titulares.





































































































































