LIBERTADORES: Flamengo abre em vantagem e São Paulo sai atrás

Enquanto o Flamengo saiu na frente no Maracanã, o São Paulo foi derrotado pelo LDU em Quito

Duas partidas movimentaram a disputa da primeira rodada das quartas de final da Libertadores nesta quinta-feira (18) e a noite foi oposta para os clubes brasileiros

Flamengo abre em vantagem e São Paulo sai atrás na Libertadores
Flamengo abre em vantagem e São Paulo sai atrás na Libertadores

Campinas, SP, 18 (AFI) – Duas partidas movimentaram a disputa da primeira rodada das quartas de final da Libertadores nesta quinta-feira (18) e a noite foi oposta para os clubes brasileiros. Enquanto o Flamengo saiu na frente no Maracanã, o São Paulo foi derrotado pelo LDU em Quito.

Nem o mais otimista flamenguista imaginaria um início tão arrasador do Flamengo nesta quinta-feira no Maracanã.

Com direito a gol de Pedro com 14 segundos e Varela, o time carioca já pavimentou a vitória antes dos 10 minutos para vencer o Estudiantes-ARG por 2 a 1, deixando sua vaga bem pavimentada para as semifinais em busca do tão sonhado inédito tetra brasileiro na competição continental. Carrillo descontou já no final.

Com o resultado, o Flamengo pode até empatar na próxima quinta-feira, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina, que mesmo assim segue adiante na Libertadores. Em caso de igualdade no agregado, a vaga será definida nos pênaltis.

54797065508 15ac3057e9 c

SÃO PAULO SAI ATRÁS NA LIBERTADORES

O São Paulo deixa o Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, com uma desvantagem de 2 a 0 contra a LDU pelas quartas de final da Libertadores. Os tricolores precisarão vencer na volta por três gols de diferença para avançar ainda nos 90 minutos. Se houver empate no agregado, a disputa vai para os pênaltis.

A partida de volta está prevista para quinta-feira, dia 25, às 19h (de Brasília), no MorumBis. Antes disso, o São Paulo visita o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, no domingo. No mesmo dia, a LDU recebe a Universidad Católica pelo Campeonato Equatoriano.

A derrota põe fim à maior invencibilidade do São Paulo na Libertadores. Eram 17 jogos sem perder. O último revés havia sido em 4 de abril de 2024, contra o Talleres, em Córdoba, na Argentina, por 2 a 1. A série tinha nove vitórias e oito empates.

CONFIRA OS JOGOS DE IDA DAS QUARTAS DA LIBERTADORES:

PÓS-JOGO
FLA
Flamengo
2 1
ARG
Estudiantes (ARG)
PÓS-JOGO
VEL
Vélez Sarsfield (ARG)
0 1
RAC
Racing Club (ARG)
PÓS-JOGO
RIV
River Plate (ARG)
1 2
PAL
Palmeiras
PÓS-JOGO
LDU
LDU (EQU)
2 0
SAO
São Paulo