Sérgio Carvalho: Palmeiras confirma força e bate River
Placar final, 2 x 1, Palmeiras. Mais do que justo. Com ele, o Verdão só precisa de um empate, na Allianz Arena, para chegar à semifinal.
O placar poderia até ter sido maior, já que o time de Abel Ferreira jogou bola suficiente para tanto. No primeiro tempo, só deu Verdão.
Por SERGIO CARVALHO
são Paulo, SP, 18 (AFI) – O Palmeiras deu um passo gigantesco para chegar às semifinais da Copa Libertadores da América de 2025. Na noite da última quarta-feira, dia 17, venceu o River Plate, dentro do estádio Monumental de Nuñes, por 2 a 1.
O placar poderia até ter sido maior, já que o time de Abel Ferreira jogou bola suficiente para tanto. No primeiro tempo, só deu Verdão.
Aos 5 minutos, o zagueiro Gustavo Gomes fez, de cabeça, o primeiro gol do clube paulista. Aos 44, também da primeira fase, o super artilheiro Vitor Roque, fez 2 a 0 depois de passe primoroso de Flaco Lopez.
PALMEIRAS CONTROLOU RIVAL
No segundo período, o Verdão diminuiu o ritmo, procurou ganhar tempo e manteve o placar favorável até os 43 minutos, quando Lucas Martinez fez o gol de honra do time da casa.
Placar final, 2 x 1, Palmeiras. Mais do que justo. Com ele, o Verdão só precisa de um empate, na Allianz Arena, dia 24 de setembro, para chegar à fase semifinal da Copa.
EM TEMPO
Flaco Lopes e Vitor Roque estão “jogando por música”. Eles se procuram em campo, fazem ótimas tabelas e lançamentos, e formam uma das melhores duplas de ataque do futebol sul-americano.
Na defesa, Gustavo Gomez, além de defender com qualidade, ainda sabe fazer gols. Um monstro. É o melhor zagueiro de área do futebol das Américas na atualidade.







































































































































