Son brilha novamente e mostra poder de decisão no Los Angeles

Sul-coreano faz três gols, chega a cinco pelo LAFC e consolida início avassalador na MLS.

Sul-coreano Son marca três gols na vitória do LAFC por 4 a 1 sobre o Real Salt Lake pela MLS.

Son. Foto: Reprodução/Instagram/@hm_son7
Son. Foto: Reprodução/Instagram/@hm_son7

Los Angeles, EUA, 18 (AFI) – O LAFC contou com uma atuação de gala do atacante Son para bater o Real Salt Lake por 4 a 1 nesta quarta-feira, em duelo válido pela MLS. O sul-coreano balançou as redes três vezes e comandou a vitória do time da casa, aumentando sua sequência positiva desde que chegou aos Estados Unidos.

Logo aos três minutos, Son recebeu passe de Tillman e chutou no canto esquerdo do goleiro Rafael Cabral, ex-Cruzeiro, abrindo o placar. Pouco depois, o camisa 7 ampliou em finalização de fora da área, mostrando faro de gol apurado.

SON MARCA SEU PRIMEIRO HAT-TRICK NA MLS

SON DECIDE NO LAFC

O Real Salt Lake ainda descontou com Zavier Gozo, mas o LAFC seguiu pressionando. Aos 82 minutos, Denis Bouanga puxou contra-ataque e serviu Son, que só completou para as redes e garantiu seu hat-trick na partida. Bouanga ainda deixou o dele nos minutos finais, selando o placar.

Com o resultado, Son agora soma cinco gols e uma assistência em apenas seis jogos pela equipe de Los Angeles. O atacante, que desembarcou na MLS em agosto após dez anos no Tottenham, já se tornou a contratação mais cara da história da liga, custando 22,4 milhões de euros (R$ 142 milhões).

MLS E IMPACTO DE SON

A noite inspirada reforça o protagonismo do sul-coreano no futebol norte-americano e anima a torcida do LAFC, que vê o time subir na tabela com um dos maiores investimentos da história da Major League Soccer.