Série D: Zagueiro é dúvida no Maranhão para o jogo decisivo contra o Santa Cruz

Se vencer por dois ou mais gols, garante vaga direta na final. O Santa Cruz, por sua vez, avança com qualquer empate

Após perder o jogo de ida por 1 a 0, no Castelão, em São Luís, o MAC precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis

Maranhão
Foto: Iury Oliveira / MAC

Por: Rivail Oliveira

São Luís, MA , 17 (AFI) – O Maranhão Atlético Clube encerra nesta quinta-feira a preparação para o confronto decisivo contra o Santa Cruz, válido pela semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada neste sábado (21), às 19h30, na Arena Pernambuco, em Recife.

Após perder o jogo de ida por 1 a 0, no Castelão, em São Luís, o MAC precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Se vencer por dois ou mais gols, garante vaga direta na final. O Santa Cruz, por sua vez, avança com qualquer empate.

TREINAMENTOS

Durante a semana, o técnico Marcinho Guerreiro comandou os treinamentos no CT Parque Valério Monteiro e tem apenas uma dúvida na escalação: o zagueiro Júlio Nascimento, que se recupera de lesão sofrida na fase anterior, contra o ASA. Caso não tenha condições de jogo, o substituto deve ser Fernando.

FALA, PROFESSOR

Marcinho demonstrou confiança na classificação, mesmo atuando fora de casa e diante de mais de 30 mil torcedores corais esperados na Arena Pernambuco:

“A gente sabia da qualidade deles, que vieram jogar por uma bola. Tivemos mais chances, maior posse de bola, mas pecamos no último terço. O gol deles saiu de um erro nosso. Ainda temos 90 minutos lá e vamos buscar a virada.”

O treinador também destacou a postura da equipe no primeiro confronto:

“Só tenho que parabenizar a equipe. Fizemos um bom jogo, as principais chances foram nossas. Eles decidiram na bola parada. Agora é trabalhar para fazer um grande jogo em Recife. O primeiro objetivo já foi alcançado, que era o acesso. Agora, queremos mais.”