Série D: Zagueiro-artilheiro do Barra está confiante na vaga para a final

Sobre a consistência defensiva do time, o zagueiro reforçou a importância do trabalho coletivo

No primeiro jogo, disputado na Arena Barra FC, o Barra venceu a Internacional de Limeira por 2 a 0, com gols de Vavá e Renan Bernabé

Vavá
Foto: Reprodução

Por: Rivail Oliveira

Itajaí, SC , 17 (AFI) – O Barra Futebol Clube encerra nesta quarta-feira os treinamentos em Santa Catarina antes da viagem para o estado de São Paulo. A delegação parte nesta quinta-feira com destino a Campinas, onde ficará concentrada para a segunda partida decisiva das semifinais contra a Inter de Limeira.

Segundo o técnico Eduardo Souza, o time deve realizar um treino leve já na região de Campinas e, no sábado, dia do jogo, segue viagem para Limeira. A tendência é que o Pescador mantenha a base da equipe que atuou no jogo de ida.

JOGADORES NO DM

No departamento médico seguem os jogadores Lazaroni, com lesão na coxa, e Paulinho, que sofreu uma fratura no rosto durante o confronto contra o Cascavel, ainda na segunda fase da competição.

FALA, CRAQUE

Um dos destaques do primeiro jogo, o zagueiro Vavá, que marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre a Inter, falou sobre o bom momento do time:

“É um momento muito especial para mim. Graças a Deus tive a oportunidade de marcar esse gol que vinha buscando bastante durante a competição. Foi um momento muito importante. Saímos vitoriosos e sem tomar gol. Mas ainda não tem nada definido, nada decidido. Vamos buscar o resultado fora de casa também.”

Vavá também destacou a importância do torneio para o elenco:

“Por ser um campeonato brasileiro, tem um peso enorme. Muitos no nosso grupo ainda não foram campeões nacionais. Se conseguirmos esse título, será uma conquista muito importante, não só para o Barra, mas para cada um de nós.”

Sobre a consistência defensiva do time, o zagueiro reforçou a importância do trabalho coletivo:

“O Eduardo (treinador) trabalha bastante o nosso sistema defensivo. A gente precisa ser sólido. A Inter tem uma equipe muito qualificada e sofreu poucos gols até aqui. Nós também estamos buscando ser uma das melhores defesas da competição. Vamos trabalhar para manter esse padrão e conquistar o resultado fora de casa.”

SITUAÇÃO

No primeiro jogo, disputado na Arena Barra FC, o Barra venceu a Internacional de Limeira por 2 a 0, com gols de Vavá e Renan Bernabé.

A partida de volta será disputada neste sábado (20), no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. A Inter precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis, ou por três ou mais para avançar diretamente à final. O Barra se classifica mesmo com derrota por até um gol de diferença.