Benfica demite Bruno Lage após derrota na Champions League

Técnico português deixa o comando depois de revés de virada para o Qarabag.

Bruno Lage é desligado do Benfica após revés de 3 a 2 para o Qarabag na Champions.

Bruno Lage. Foto: Divulgação/Benfica
Bruno Lage. Foto: Divulgação/Benfica

Lisboa, PT, 17 (AFI) – O Benfica anunciou a demissão de Bruno Lage após a surpreendente derrota por 3 a 2 para o Qarabag, no Estádio da Luz, pela rodada de estreia da Champions League 2025/2026. O time português abriu vantagem, mas levou a virada, resultado que selou o fim da segunda passagem do treinador pelo clube.

Lage havia retornado ao comando do Benfica em setembro de 2024. Na temporada passada, conquistou a Taça da Liga e ficou com o vice-campeonato tanto no Campeonato Português quanto na Taça de Portugal. Na Champions e no Mundial de Clubes, os encarnados caíram nas oitavas de final.

BENFICA NA CHAMPIONS LEAGUE

Na atual temporada, até o tropeço diante do Qarabag, Bruno Lage estava invicto no Português, com três vitórias e um empate, além da conquista da Supertaça de Portugal. O Benfica também eliminou Nice e Fenerbahçe nas fases preliminares da Champions, mostrando força até o revés em casa.

Apesar do bom início, a relação com a torcida já estava estremecida. Os benfiquistas vinham demonstrando insatisfação com o desempenho do time, que não agradava nas arquibancadas. O clima ficou insustentável após a virada sofrida para o Qarabag, com protestos e lenços brancos balançando nas arquibancadas, tradição em Portugal para pedir a saída do treinador.

JOSÉ MOURINHO NO RADAR

No duelo, o Benfica saiu na frente com gols de Barrenechea, aos cinco minutos, e Pavlidis, aos 15. O Qarabag reagiu e virou com Leandro Andrade, Durán e Kashchuk, este último marcando aos 40 do segundo tempo. Segundo a imprensa local, José Mourinho aparece como um dos favoritos para assumir o cargo, após ser demitido do Fenerbahçe justamente diante do Benfica na fase anterior da Champions.