Atlético-MG suspende torcedor que invadiu campo para tirar foto com Neymar

Jovem foi identificado após invadir o gramado e recebeu gancho de 365 dias na Arena MRV

Menor que invadiu a Arena MRV para tirar foto com Neymar é suspenso por 1 ano pelo Atlético-MG.

Foto: Divulgação/Atlético-MG
Foto: Divulgação/Atlético-MG

Belo Horizonte, MG, 17 (AFI) – O Atlético-MG puniu um torcedor que invadiu o gramado da Arena MRV durante o duelo contra o Santos para tirar uma foto com Neymar. O jovem, com mais de 16 anos, foi identificado e está suspenso por 365 dias de qualquer evento no estádio, conforme o regulamento interno do clube.

A invasão aconteceu no momento em que Neymar, já no banco de reservas, foi substituído. O atacante santista chegou a fazer uma selfie com o garoto, mas logo os seguranças retiraram o torcedor de campo. A medida disciplinar foi confirmada pelo departamento jurídico do Atlético nesta quarta-feira, durante evento realizado na Arena MRV.

ATLÉTICO-MG E ARENA MRV

Segundo o clube, o objetivo é coibir novas invasões e reforçar a segurança nos jogos do Brasileirão. Desde a inauguração da Arena MRV, em agosto de 2023, já foram registradas 78 infrações no local. As sanções ficaram mais rígidas após a final da Copa do Brasil do ano passado, quando houve tumulto e invasão de campo diante do Flamengo.

Mesmo sendo menor, o torcedor foi responsabilizado pela atitude, já que tem mais de 16 anos. O Atlético cumpriu o que está previsto no regulamento do estádio, reforçando que atos assim não serão tolerados.

NEYMAR, SANTOS E BRASILEIRÃO

O episódio com Neymar chamou atenção dos torcedores presentes, mas não alterou o andamento da partida entre Atlético-MG e Santos. O clube alvinegro segue atento às normas de segurança para evitar episódios semelhantes na sequência do Campeonato Brasileiro.

ATLÉTICO-MG PRONTO PARA JOGO DE IDA CONTRA BOLÍVAR