Noroeste inicia obras de novo CT com entrega prevista em 2028

Após eliminação na Copa Paulista, Noroeste inicia reformas no CT. Projeto prevê novo campo já para 2026 e conclusão total em 2028.

IMG 3709
Projeto inclui campos, academia, hotelaria, piscinas e centro administrativo no mesmo complexo do Alfredo de Castilho. (Reprodução/ECN)

Bauru, SP, 17 (AFI) – Após se despedir da Copa Paulista, o Noroeste deu início às obras de reforma e ampliação de seu centro de treinamento. O novo complexo terá previsão de entrega total em 2028, com a primeira fase já mirando a preparação do clube para o Campeonato Paulista de 2026.

NOVO CAMPO É PRIORIDADE

O primeiro passo do projeto é a construção de um campo de 100 metros por 68, acompanhado de uma arena para treinamentos específicos de goleiros. O espaço será utilizado prioritariamente pelo time profissional, que disputará o Paulistão e a Série D em 2026. As categorias de base também treinarão no local, mas em horários distintos.

ESTRUTURA COMPLETA

De acordo com o presidente Reinaldo Mandaliti, as próximas etapas incluem mais um campo, arquibancada para mil torcedores, hotelaria para hospedagem de até 70 atletas, nova academia, ampliação do refeitório, piscinas para crioterapia e recuperação, sauna, lanchonete e centro administrativo com sala de convivência, escritórios, sala de troféus, auditório e estacionamento para 50 carros e 15 motos.

OBJETIVO E REAPRESENTAÇÃO

O objetivo do Norusca é consolidar-se como referência em estrutura, contando com um dos centros de treinamento mais completos do estado de São Paulo. O valor do investimento não foi divulgado.

A reapresentação da equipe para a pré-temporada está marcada para 15 de novembro, já com novidades: o técnico Guilherme Alves e André Figueiredo como novo executivo de futebol.

Confira também: