Primavera pretende optar pela Série D em caso de título da Copa Paulista
Após chegar à semifinal da Copa Paulista, Primavera define disputar a Série D em 2026 em caso de título, reforçando planejamento de crescimento.
Indaiatuba, SP, 17 (AFI) – O Primavera vive uma temporada histórica. Após conquistar o inédito acesso à Série A1 do Campeonato Paulista, o Fantasma alcançou pela primeira vez a semifinal da Copa Paulista, deixando para trás anos de participações discretas. Agora, além da campanha inédita, o clube já traça o próximo passo de seu planejamento: em caso de título, a escolha será pela Série D do Campeonato Brasileiro em 2026.
MOMENTO HISTÓRICO
Desde a estreia na Copa Paulista, em 2015, o Primavera jamais havia passado das oitavas de final — feito alcançado apenas em 2020 e 2024. Em 2025, o time comandado por Fernando Marchiori assumiu outro patamar: em 14 jogos, conquistou 8 vitórias, 4 empates e perdeu apenas 2 vezes, com saldo positivo de 23 gols marcados contra apenas 10 sofridos.
ESCOLHA PELA SÉRIE D
Caso conquiste a Copa Paulista, o clube terá direito a escolher entre disputar a Série D do Brasileirão ou a Copa do Brasil. A diretoria, em conjunto com a comissão técnica, já definiu a prioridade: disputar a Série D. A decisão tem como objetivo garantir calendário nacional, elevar a visibilidade do clube e dar sequência ao processo de evolução que começou com o acesso estadual.
PLANEJAMENTO E FUTURO
O acesso à elite paulista e a campanha sólida na Copa Paulista são considerados marcos do planejamento de médio e longo prazo do Fantasma. A participação em uma competição nacional é vista como o próximo passo para consolidar o clube entre os protagonistas do futebol paulista e ampliar sua estrutura, dentro e fora de campo.






































































































































