São José encerra temporada com futuro de Marelli indefinido

Após eliminação na Copa Paulista, São José libera elenco e inicia planejamento para 2026. Futuro do técnico Marcelo Marelli segue em aberto.

IMG 3660
Diretoria se reúne nos próximos dias para avaliar elenco e comissão técnica. (Reprodução/SJEC)

São José dos Campos, SP, 11 (AFI) – A eliminação nas quartas de final da Copa Paulista decretou o fim da temporada 2025 para o São José, que agora volta suas atenções ao planejamento de 2026, quando disputará a Série A2 do Campeonato Paulista.

ELENCO LIBERADO

A reapresentação nesta segunda-feira (15) marcou a liberação da maior parte do elenco. Jogadores com contrato até 2026 ou 2027 aguardam definição do departamento de futebol, enquanto aqueles com vínculo até o fim de 2025 já acertaram rescisões e estão livres para procurar novos clubes.

No departamento médico, seguem em tratamento Danilo Fidélis, Marlon Martins, Guilherme Cerqueira, Caique Geloni e Lucas Silva. As situações de cada um deles serão avaliadas individualmente após a recuperação.

FUTURO DE MARELLI

O técnico Marcelo Marelli, que chegou em abril após conquistar a Série A3 pelo Sertãozinho, não tem permanência assegurada. Em coletiva após a derrota para o Comercial, o treinador admitiu que a decisão não cabe a ele:

“Sobre o futuro, isso não está nas minhas mãos. É esperar e aguardar”, afirmou.

Marelli comandou a Águia do Vale em 14 jogos, somando seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O time começou a Copa Paulista de forma avassaladora, mas encerrou sua participação com seis jogos sem vencer.

LIÇÕES DA ELIMINAÇÃO

Apesar do fim dolorido, o treinador ressaltou o aprendizado deixado pela competição.

“O futebol é assim, a gente vai perder muito mais do que ganhar em relação a título. É tirar as lições, repensar escolhas e trabalho. É muito dolorido da maneira que foi, pelo volume que tivemos”, declarou.

Independentemente da decisão sobre a comissão técnica, o São José terá meses para reorganizar seu departamento de futebol antes do retorno aos gramados em 2026, pela Série A2 do Paulista.