Vila Nova 0 x 2 Sport - Leão vence fora e dorme dentro do G4 da Série B
O time pernambucano jogou muito no segundo tempo e acabou conquistando a vitória
O time pernambucano jogou muito no segundo tempo e acabou conquistando a vitória
Goiânia, GO, 20 (AFI) – O Sport vai dormir na quarta posição da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira. No estádio Olímpico, o time pernambucano entrou no G4 ao derrotar o Vila Nova por 2 a 0, em partida válida pela 17ª rodada.
Com o resultado, o Sport terminou com 29 pontos, podendo ainda ser ultrapassado pela Ponte Preta, com 26, que joga nesta quarta-feira. O Vila Nova, por sua vez, terminou a noite na 14ª colocação, com 18, um da zona de rebaixamento.

TENSO!
Vila Nova e Sport travaram um primeiro tempo muito disputado no Olímpico. Com objetivos distintos, os jogadores, de ambos os lados, entravam em todas as divididas.
Os ânimos mais exaltados fizeram com que o clube pernambucano perdesse dois atletas por lesão. Sander sofreu um choque de cabeça com Robinho e acabou deixando o campo de ambulância.
Adryelson, por sua vez, deixou o campo após deslocar o ombro.
Se os jogadores tinham muita força de vontade, o mesmo não podia se dizer da técnica. A primeira etapa teve quase nenhuma chance de perigo. A única foi do lado do Sport. Aos 31 minutos, Guilherme cobrou escanteio, Juninho Piauiense desviou, Hyuri furou e Felipe Rodrigues chutou em cima do próprio joelho e fez contra. No entanto, o árbitro acabou pegando impedimento do camisa 91.

DESLANCHOU
No segundo tempo, o Sport foi para o abafa e abriu o placar logo no minuto inicial. Juninho pegou a bola de Elivelton e deu para Elton. O atacante arriscou de fora da área e mandou no fundo das redes. Na sequência, o time pernambucano marcou o segundo com Eder, mas o árbitro anulou o lance, assinalando novo impedimento.
Desde que tomou o gol, o Vila Nova esteve entregue. O Sport, então, aproveitou e ampliou aos 18 minutos. Após falha de Wesley Matos, Hyuri pegou a bola, fintou o zagueiro e soltou o pé para superar Rafael Santos. Elivelton tentou responder, na sequência, mas Maílson defendeu.
Os minutos finais foram mais tranquilos. O Sport se fechou e não deu qualquer chance ao Vila Nova, que não conseguiu esboçar reação e acabou saindo derrotado em casa.
E ainda na tentativa de recuperar uma bola, Mezenga acabou fraturando o braço direito ao apoiar no gramado, numa imagem bastante forte.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Vila Nova enfrenta o Oeste no sábado, ás 16h30, na Arena Barueri, em Barueri (SP). No mesmo dia, às 19h, o Sport visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).





































































































































