Neto sente dores e Léo Linck pode ganhar nova chance no Botafogo

Titular da posição é substituído no primeiro tempo da derrota para o São Paulo e deve realizar exames médicos

Léo Linck pode ser utilizado pela comissão técnica caso Neto precise se afastar dos gramados por conta de uma possível lesão

Leo Linck
Léo Linck, goleiro reserva do Botafogo (Foto: Vítor Silva-BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – O goleiro Neto pode desfalcar o Botafogo nos próximos compromissos da temporada. O jogador foi substituído no primeiro tempo da derrota por 1 a 0 para o São Paulo com dores na perna direita e será reavaliado pela equipe médica alvinegra.

“Ainda não falei com o Neto, ainda não falei com o doutor depois do jogo. Temos que avaliar agora com o departamento médico para saber se ele terá condições de entrar em campo em breve.”, disse Davide Ancelotti em entrevista coletiva.

OPORTUNIDADE

Com a possível ausência de Neto, Léo Linck pode ganhar novas oportunidades pelo Botafogo. O jogador foi o escolhido para substituir o titular da posição contra o São Paulo e é o favorito para preencher a lacuna caso uma lesão seja confirmada. A comissão técnica também tem como opção Raul, terceiro goleiro do elenco.

Léo Linck se destacou pelo Athletico-PR na última temporada e chegou ao Botafogo no início do ano para ser o reserva imediato de John. Com a venda do arqueiro ao Nottingham Forest, ele tinha a expectativa de ser acionado com frequência, mas a contratação de Neto não permitiu uma mudança de patamar no elenco. Ele recebeu poucas chances este ano e chegou a negociar com o Al-Najma, da Arábia Saudita, mas as tratativas não avançaram.

PRÓXIMO JOGO

Em busca de dar a volta por cima após o revés para o São Paulo, o Botafogo enfrentará nesta quarta-feira o Mirassol, em duelo atrasado válido pela 12ª rodada do Brasileirão. O confronto acontecerá no Estádio Nilton Santos e terá início às 19h30.

Os cariocas estão em sexto lugar na tabela de classificação, com 35 pontos, enquanto os paulistas abrem o G-4 com 38. Na última rodada, o grupo comandado por Rafael Guanaes venceu o Grêmio por 2 a 0.