Só no FI: América Carioca a um empate da Série D de 2026
O América venceu a Portuguesa por 1 a 0, gol de Matheus Iacovelli (ex-XV de Piracicaba) de pênalti, aos 18 minutos do 1º tempo.
O Mequinha, como é carinhosamente chamado pelos cariocas, é presidido pelo tetracampeão Romário, hoje senador, e que administra o 'time de coração'.
Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – O tradicional América Carioca está a um empate de conquistar o título da Copa Rio 2025, podendo disputar a Série D do Campeonato Brasileiro no próximo ano, ou, na pior das hipóteses, jogar a Copa do Brasil.
O Mequinha, como é carinhosamente chamado pelos cariocas, é presidido pelo tetracampeão Romário, hoje senador, e que administra o ‘time de coração’.
Na tarde deste domingo, jogando no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, o América venceu a Portuguesa por 1 a 0, gol de Matheus Iacovelli (ex-XV de Piracicaba) de pênalti, aos 18 minutos do primeiro tempo.
____________________
EXCLUSIVO – TERCEIRA DIVISÃO DE GOIÁS
____________________
A partida foi bastante truncada e disputa, sendo justo o resultado, tendo a Portuguesa tido o jogador Henrique expulso ainda no primeiro tempo, facilitando para o América que, na etapa complementar, chegou a ter oportunidades de ampliar o marcador, com a Portuguesa jogando apenas nos contra-ataques.

JOGO DECISIVO NO PRÓXIMO SÁBADO
NA ILHA DO GOVERNADOR
O jogo decisivo será no próximo sábado, às 18 horas, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Um empate já dará o título ao América, com uma vitória de um gol de diferença para a Portuguesa levando a decisão para os pênaltis.

ROMÁRIO É O PRESIDENTE DO AMÉRICA,
QUE JÁ FOI TIME GRANDE
Time grande e de expressão até o final do século passado, o América não vem bem há algum tempo e disputa a Série A2 Carioca, onde este ano fez uma campanha intermediária. Atualmente o time é presidido pelo ex-craque Romário, que esteve presente no jogo deste domingo.
Já a Portuguesa vem disputando a primeira divisão do Campeonato Carioca e hoje está bem estruturada.
O ex-atacante Leandrão, é o treinador do América, sendo que Alex Nassif é o comandante técnico da Portuguesa.

COPA RIO É NO SISTEMA MATA-MATA DESDE O INÍCIO
A Copa Rio 2025 começou no dia 25 de junho com a participação de 24 equipes que disputaram as quatro principais divisões do futebol carioca.
Diferente de São Paulo, onde a Copa Paulista é melhor trabalhada e organizada, a competição carioca é no sistema de mata-mata desde a primeira rodada. Ou seja, já na segunda fase, metade dos times que estavam no torneio já tinham sido eliminados.
O campeão da Copa Rio garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2026, e o vice fica com uma vaga na Copa do Brasil 2026.







































































































































