Operário-PR 1 x 1 Cuiabá - Dourado perde chance de encostar no G4
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR
Com o resultado, o Cuiabá foi a 38 pontos, na sexta colocação, e perdeu a chance de se aproximar do G4, ficando três atrás da Chapecoense
Ponta Grossa, PR, 14 (AFI) – O Germano Krüger pegou fogo na tarde deste domingo (14), quando em jogo válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Operário-PR e Cuiabá fizeram um jogo muito disputado, mas ficaram apenas no empate, por 1 a 1.
A primeira etapa foi completamente dominada pelo time visitante, que até anotar o gol que abriu o marcador, se mostrava muito eficiente ao ataque. Entretanto, a estratégia de se fechar atrás não deu certo e o time de Ponta Grossa conseguiu o empate.
Com o resultado, o Cuiabá foi a 38 pontos, na sexta colocação, e perdeu a chance de se aproximar do G4, ficando três atrás da Chapecoense, primeiro time na zona de acesso. Do outro lado, com 35, o Operário parou em 11° lugar.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, o Cuiabá entrou em campo determinado a buscar o resultado e dominou a primeira etapa em Ponta Grossa. Após acertar a trave aos 13, em cabeçada de David Miguel, o time mato-grossense conseguiu abrir o marcador aos 18, quando Mateusinho bateu escanteio, e também de cabeça, Nathan mandou no ângulo.
O Operário então tentou reagir e até chegou a criar boas chances, principalmente com Rodrigo Rodrigues e Boschilia, mas não encontrou objetividade e foi para o intervalo atrás no marcador.



Na volta para o segundo tempo, o Cuiabá se fechou atrás e viu o Operário passar a martelar a defesa, dominando a posse de bola e pressionando desde o apito inicial. Porém, o time da casa não conseguiu criar chances reais de gols, barrando na defesa muito bem postada dos visitantes.
Entretanto, a estratégia dos paranaenses surtiu efeito. Aos 32, Daniel Amorim recebeu bola escorada de cabeça e mandou para o fundo do gol, confirmado pelo VAR após longos quatro minutos.
Nos minutos finais, André Dantas recebeu o terceiro amarelo e deixou o Operário com um a menos, mas sem objetividade, o Cuiabá não chegou novamente e o duelo acabou em empate.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo para a 27ª rodada da Série B em datas distintas. Na quinta-feira (18), o Operário vai até à Arena Nicnet para encarar o Botafogo-SP, a partir das 19h, enquanto o Cuiabá joga apenas no domingo (21), quando às 20h30 recebe a Chapecoense, na Arena Pantanal.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 26ª rodada
-
Data:
- 14/09/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Marcio dos Santos Oliveira (AL)
-
Assistentes:
- Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
-
VAR:
- Daiane Muniz (SP)
-
Cartões Amarelos:
- Operário-PR: Índio, André Dantas (2), Boschilia
- Cuiabá: Alan Empereur, Denilson, Mateusinho
-
Cartões Vermelhos:
- Operário-PR: André Dantas
-
GOLS:
- Operário-PR: Daniel Amorim – 32’2T
- Cuiabá: Nathan – 18’1T
-
Público:
- 4.215 torcedores
-
Renda:
- R$ 88.160,00
-
Estádio:
- Germano Krüger
-
Local:
- Ponta Grossa (PR)




































































































































