Maranhão-MA 0 x 1 Santa Cruz-PE - Cobra Coral a um empate da final da Série D
Mais Querido foi mais eficiente e levou a melhor diante do Bode Gregório, dependendo apenas de si para decidir o título
Santa Cruz até tem gol anulado, porém demonstra mais efetividade e larga em vantagem contra o Bode Gregório
São Luís, MA, 14 (AFI) – O Santa Cruz, depois de conquistar o acesso, agora está próximo da final da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no Castelão, o Mais Querido demonstrou maior eficiência na finalização e largou em vantagem sobre o Maranhão ao vencer pelo placar mínimo na ida da semifinal com golaço de Renato.
Com o resultado positivo, os corais agora jogam por um empate simples para chegar à decisão da Série D, além de qualquer vitória. Já o Quadricolor, por outro lado, terá de triunfar por dois ou mais tentos de diferença para se classificar; partida será disputada no próximo sábado (20), na Arena de Pernambuco, às 19h30.
CHANCES PERDIDAS
A partida começou muito truncada e equilibrada, com Maranhão e Santa Cruz se estudando buscando os espaços na defesa adversária. A primeira grande chance, inclusive, veio pelo lado da Cobra Coral, que foi perigoso após saída errada de Dudu: Geovany saiu de frente para o gol e bateu em cima de Jean; a sobra voltou para Thiago Galhardo chutar e Keven evitou em cima da linha.

Além de mal ofensivamente, o Bode Gregório mostrou falhas também no campo defensivo. Em novo erro de passe, desta vez do goleiro Jean, Toty serviu Thiago Galhardo, que finalizou — livre de marcação — à direita. O Quadricolor ainda teve uma grande oportunidade quando Ryan fez jogadaça individual e tocou para Clessione deixar na medida para Rafael, de primeira, finalizar direto pela linha de fundo.
GOLAÇO DÁ VITÓRIA
A volta para o segundo tempo não teve novidades nas peças, mas sim na postura, pois o Santa Cruz teve a oportunidade de balançar a rede do Maranhão. Em bola levantada da esquerda, Matheus Vinícius deu o desvio para o gol, porém a arbitragem impugnou o lance. Apesar do equilíbrio, o MAC também assustou: Radija pegou um rebote após descuido do Mais Querido e parou em defesa de Rokenedy.
Os treinadores promoveram substituições tentando modificar o panorama do duelo e quem obteve êxito na criação foram os mandantes: Igor Nunes levantou na área e Vagalume cabeceou firme, contudo ficou na intervanção do goleiro. Logo depois, o castigo coral: após falta cobrada na pequena área, por Willian Júnior, Matheus Vinícius ajeitou e Renato acertou um voleio preciso, marcando um golaço.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Semifinal
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 14/09/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- João Vitor Gobi (SP)
-
Assistentes:
- Anderson José de Moraes Coelho e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
-
VAR:
- Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
-
Cartões Amarelos:
- Santa Cruz-PE: Matheus Vinícius e Toty
-
GOLS:
- Santa Cruz-PE: Renato
-
Público:
- Não divulgado
-
Renda:
- Não divulgada
-
Estádio:
- Castelão
-
Local:
- São Luís (MA)





































































































































