Após derrota no Dérbi 211, Guarani pede voto de confiança na Série C: 'Nosso foco é o acesso'

Executivo de futebol do Guarani, Farnei Coelho, pediu um voto de confiança ao torcedor bugrino e afirmou, que o foco do Bugre, acima de tudo, é o acesso

O executivo, em nome do Guarani, também fez questão de agradecer pelo apoio dado pela torcida bugrina nas arquibancadas no Brinco no Dérbi 211

Após derrota no Dérbi 211, Guarani pede voto de confiança na Série C: 'Nosso foco é o acesso'
Após derrota no Dérbi 211, Guarani pede voto de confiança na Série C: 'Nosso foco é o acesso'

Campinas, SP, 11 (AFI) – Depois de um crescimento na hora certa na primeira fase, que terminou com a classificação para a sequência a Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani começou o quadrangular final que vale o acesso, levando um banho de água fria, ao acabar derrotado no Dérbi 211, pela arquirrival Ponte Preta, por 1 a 0, mesmo com o Brinco de Ouro recebendo mais de 19 mil pessoas.

Em entrevista neste meio de semana, executivo de futebol do Guarani, Farnei Coelho, pediu um voto de confiança ao torcedor bugrino e afirmou, que o foco do Bugre, acima de tudo, é o acesso. Focado na reabilitação, visita o Náutico, no estádio dos Aflitos, no Recife, em duelo marcado para este sábado (13), às 17h.

“A gente sabe o que precisa fazer para melhorar. Já passamos por outras “crises” e o elenco demonstrou força para mudar momentos difíceis. Temos uma camisa forte, um grupo muito competente e um staff muito focado em reverter o cenário. A diretoria está fazendo a parte dela, os salários estão rigorosamente em dia, inclusive pagos na sexta-feira, e isso nos dá confiança para acreditar na recuperação”, disse.

O executivo, em nome do Guarani, também fez questão de agradecer pelo apoio dado pela torcida bugrina nas arquibancadas no Brinco no Dérbi 211, mesmo com o time não correspondendo dentro de campo e saindo com a derrota. para ele, foi uma ‘festa linda’.

“Eu queria agradecer ao torcedor pela festa na recepção e durante o clássico. Infelizmente não conseguimos corresponder. Foi o pior jogo desde que cheguei, e a gente assume a responsabilidade como grupo. Eu sei que o torcedor está chateado, e concordamos com as críticas. Mas o campeonato não acabou, ainda temos cinco rodadas pela frente. Eu peço o voto de confiança de todos, porque juntos somos mais fortes para reverter isso”, completou.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

SITUAÇÃO DO GUARANI NA SÉRIE C

Atualmente, o Grupo C da segunda fase da Série C, tem Náutico e Ponte Preta empatados na liderança com três pontos, enquanto Brusque e Guarani estão zerados. Apenas os dois primeiros garantem o acesso na Série B de 2026.