Com acesso garantido, Maranhão foca nas semifinais contra o Santa Cruz

O MAC retomou os treinos na tarde desta terça-feira (9), no Parque Valério Monteiro

Para a primeira partida — provavelmente em São Luís (datas e locais ainda não foram confirmados) — o técnico Marcinho Guerreiro terá boas novidades

Maranhão
Foto: @iuryoliveirafoto

São Luís, MA , 09 (AFI) – Após conquistar o inédito acesso à Série C ao eliminar o ASA nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, o Maranhão Atlético Clube já volta suas atenções para as semifinais contra o Santa Cruz. O MAC retomou os treinos na tarde desta terça-feira (9), no Parque Valério Monteiro.

Para a primeira partida — provavelmente em São Luís (datas e locais ainda não foram confirmados) — o técnico Marcinho Guerreiro terá boas novidades.

O goleiro Jean, o meia-atacante Romarinho e os atacantes Rafael e Ryan, além do próprio treinador, que estavam pendurados com dois cartões amarelos no jogo contra o ASA, não foram advertidos. Apenas o zagueiro Keven e o atacante Clessione receberam cartões.

Com isso, a tendência é que o time titular seja mantido para o jogo de ida:
Jean; Igor Nunes, Júlio Nascimento, Keven e André Radija; Dudu, Rosivan e Vagalume; Ryan, Rafael e Clessione.


VALORIZAÇÃO DOS JOGADORES MARANHENSES

Nesta semana, o técnico Marcinho Guerreiro fez questão de destacar a presença de atletas maranhenses no elenco, como o lateral-esquerdo André Radija, natural de Tuntum, e o atacante Clessione, além de Jorge, Capote, Railson, Fernando e Mikeas.

“O MAC tem valorizado muito o profissional maranhense, a prata da casa. Me incluo nisso também — joguei no futsal do MAC, onde fui campeão maranhense. Graças a Deus, as coisas vêm dando certo”, afirmou Marcinho Guerreiro.


PREMIAÇÃO EM ALTA

Segundo informações do site Imirante.com, o MAC já arrecadou R$ 1.138.000,00 com a campanha até as semifinais da Série D.

Caso avance à final, esse valor pode subir para R$ 1.358.000,00 — um montante importante para fortalecer o projeto do clube visando a temporada 2026, que terá o Campeonato Maranhense e a disputa da Série C nacional.