Influenciador paga bicho a atletas da Ponte após o Dérbi 211
Plínio Palmeira, do canal Benga TV, pagou premiação a jogadores da Ponte Preta após vitória no Dérbi 211 contra o Guarani, no Brinco de Ouro.
Campinas, SP, 09 (AFI) – A vitória da Ponte Preta sobre o Guarani no Dérbi 211, por 1 a 0, no Brinco de Ouro, ganhou um capítulo inusitado fora de campo. O influenciador Plínio Palmeira, de 29 anos, criador da Benga TV, cumpriu a promessa feita antes do clássico e pagou uma premiação em dinheiro, popularmente chamada de “bicho”, a três atletas da Macaca.
PRIMEIRO BICHO
Logo após o apito final, Plínio publicou um vídeo anunciando o pagamento:
“Acaba o dérbi e eu, como futuro patrocinador master da Ponte Preta, já estou em movimentação fazendo o que eu posso. A premiação está paga para três atletas da Ponte Preta. Conforme alinhado, e a gente ganhou o dérbi. Esse elenco tem que ser respeitado. É o primeiro bicho do Benga.”
Segundo apuração, os jogadores Jonas Toró (autor do gol da vitória) e Wanderson receberam a bonificação. O terceiro atleta contemplado ainda não foi identificado.
Em prints divulgados, Plínio enviou um PIX de R$ 3 mil e escreveu: “Deus vai te honrar conforme tenho falado, e eu também. O bicho tá feito e você nem chegou no vestiário.” O atleta respondeu: “Minha palavra não faz curva. Eu sou homem de uma palavra só. Minha vida e meu prato de comida estão em jogo. Tendeu?”

Outro trecho mostra Plínio reafirmando: “Como prometido, no apito do juiz tá feito.” O jogador respondeu: “Te amo, irmão. Vou dar minha vida por essa camisa.”


QUEM É PLÍNIO PALMEIRA
Plínio tem 29 anos e se tornou conhecido nas redes sociais pelo conteúdo automotivo no canal Benga TV. Apaixonado pela Ponte, ganhou notoriedade na torcida por acompanhar a equipe em todos os jogos, dentro e fora de casa.
IMPACTO DO DÉRBI
Dentro de campo, a vitória deixou a Ponte Preta na liderança do seu grupo da Série C, com três pontos. O Náutico está na cola, com a mesma pontuação, enquanto Guarani e Brusque seguem zerados.
Na sequência, o Bugre visita o Náutico, no próximo sábado (13), às 17h, nos Aflitos, em Recife (PE). Já a Macaca recebe o Brusque no domingo (14), às 19h, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).






































































































































