Seleção FI da Série C tem os destaques da 1ª rodada do Quadrangular

A primeira rodada do Quadrangular do Acesso reuniu os oito melhores times da Série C em jogos de tirar o fôlego!

Neste fim de semana, muitos atletas se destacaram em jogos emocionantes pelo Quadrangular

Seleção FI da Série C tem os destaques da 1ª rodada do Quadrangular (Foto: Marcos Ribolli/PontePress)
Seleção FI da Série C tem os destaques da 1ª rodada do Quadrangular (Foto: Marcos Ribolli/PontePress)

Campinas, SP, 08 AFI – A primeira rodada do Quadrangular do Acesso reuniu os oito melhores times da Série C do Campeonato Brasileiro para a principal briga da temporada: a luta para disputar a Série B em 2026.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Neste fim de semana, muitos atletas se destacaram em jogos emocionantes. Com base nisso, o Futebol Interior montou a Seleção FI com os principais destaques da competição neste início de segunda fase.

Seleção FI da Série C tem os destaques da 1ª rodada do Quadrangular (Foto: Marcos Ribolli/PontePress)
Seleção FI da Série C tem os destaques da 1ª rodada do Quadrangular (Foto: Marcos Ribolli/PontePress)

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 1ª RODADA DO QUADRANGULAR

Goleiro: Muriel (Náutico)

Muriel já voltou sendo importante. Recuperado de lesão, ele passou segurança para a defesa e salvou em momentos importantes. O Timbu terminou o jogo com um a menos.

Lateral-direito: Mateus Ludke (Floresta)

As oportunidades criadas pelo Floresta no empate diante do Caxias foram principalmente pelas laterais. Mateus Ludke protagonizou lances ofensivos de destaque, deixando atacantes em boas condições para finalizar, por isso entrou na Seleção FI desta rodada.

Zagueiro: Augusto (Londrina)

O empate cheio de gols teve como um dos destaques o zagueiro Augusto, que deixou o sistema defensivo e ajudou o Londrina anotando um gol.

Zagueiro: Wanderson (Ponte Preta)

Sem dúvidas foi a principal contratação da Ponte Preta para a disputa da Série C. Seguro defensivamente, venceu todas as disputas com o ataque do Guarani e sobrou em campo. Além de marcar presença na Seleção FI, o defensor é candidato forte para ser um dos melhores da posição na Série C ao fim do ano.

Lateral-esquerdo: Diego Matos (Floresta)

Assim como as investidas pela direita, o Caxias também sofreu com a boa atuação ofensiva de Diego Matos pelo lado esquerdo. Ele também protagonizou lances de perigo no ataque do Floresta.

Meia: Elvis (Ponte Preta)

O camisa 10 da Ponte Preta guardou as palavras de Diego Torres e resolveu dar a resposta dentro de campo. Comandando a Macaca, tomou conta do meio de campo, mostrando liderança e disposição na marcação, sendo o motor do time na vitória no Dérbi 211.

Meia: Patrick Allan (Náutico)

Patrick Allan foi o grande nome da vitória do Náutico diante do Brusque, por isso é justo que ele esteja na Seleção FI. Foi dele o gol da vitória do Timbu, resultado que deixa o time pernambucano mais próximo da volta para a Série B.

Meia: Vini Guedes (Caxias)

Vini Guedes se destacou defensivamente pelo Caxias. Ajudando atrás, ele apareceu em cima da linha para tirar uma bola que estava praticamente dentro do gol.

Atacante: Jonas Toró (Ponte Preta)

Foi o herói do Dérbi 211. Autor do gol da vitória da Alvinegra, o atacante vive grande momento, marcando seu quarto gol em quatro jogos, todos decisivos para os três pontos. Toró ainda foi ovacionado na chegada ao Majestoso, sendo literalmente carregado nos braços de pontepretanos que comemoravam a vitória.

Atacante: Hélio Borges (Náutico)

Sempre muito acionado, Hélio Borges deu muita dinâmica ao ataque do Náutico. Mesmo sem ter balançado as redes, foi um jogador importante no resultado positivo.

Atacante: Victor Andrade (São Bernardo)

O atacante Victor Andrade mandou ver a favor do São Bernardo. Ele balançou as redes no empate por 2 a 2 diante do Londrina e também merece estar na Seleção FI.

Técnico: Marcelo Fernandes (Ponte Preta)

Depois de sair do Guarani, subiu a avenida em poucos dias e vem fazendo grande campanha com a Ponte Preta. Com 100% de aproveitamento, com quatro vitórias seguidas, o treinador foi um dos personagens do Dérbi 211 ao derrotar o ex-clube e dar um passo importante na briga pelo acesso com a Alvinegra de Campinas.