Série B: Márcio Fernandes confirma conversas para voltar ao Paysandu

A possível volta acontece em um cenário parecido com o de setembro de 2024, quando Márcio assumiu o Papão em meio a uma crise

O Paysandu é o lanterna da Série B, com 21 pontos e cinco derrotas consecutivas, restando apenas 13 rodadas para tentar reagir

Marcio Fernandes confirma conversas para retornar ao Paysandu
Márcio Fernandes pode voltar ao Papão - Foto: Jorge Luís Totti / Paysandu

Belém, PA, 08 (AFI) – O Paysandu segue sem treinador desde a saída de Claudinei Oliveira e já estuda alternativas para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Um dos nomes em pauta é o de Márcio Fernandes, que comandou o clube em duas passagens recentes e confirmou que mantém conversas com a diretoria bicolor.

Em entrevista à Rádio Liberal+, o treinador revelou o interesse em retornar à Curuzu. A possível volta acontece em um cenário parecido com o de setembro de 2024, quando Márcio assumiu o Papão em meio a uma crise, com jejum de nove jogos sem vencer e risco real de queda. Naquele ano, conseguiu evitar o rebaixamento.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

DE VOLTA?

Nesta temporada, no entanto, a passagem do técnico foi curta. Ele iniciou o ano no comando do time, mas acabou demitido logo após o empate sem gols com o Bragantino, ainda na 5ª rodada do Parazão. No período, foram 20 jogos, 11 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Se houver acerto, essa será a terceira passagem de Márcio Fernandes pelo Paysandu. Entre 2022 e 2023, o técnico comandou a equipe em 66 partidas, somando 34 vitórias, 16 empates e 16 derrotas, além da conquista invicta do tricampeonato da Copa Verde.

CENÁRIO

A urgência por um novo treinador se explica pela situação crítica na tabela. O Paysandu é o lanterna da Série B, com 21 pontos e cinco derrotas consecutivas, restando apenas 13 rodadas para tentar reagir. O próximo compromisso será contra o América-MG, em Belém, em mais um confronto direto contra o Z-4.

Confira também: