Após o acesso, Inter de Limeira já negocia com o elenco visando o futuro

O presidente da Inter, Danilo Rodrigues Maluf, adiantou que negociações já estão em andamento com jogadores do elenco

O presidente também comentou sobre o futuro do técnico Ademir Fesan, que marcou seu nome na história do clube com o acesso à Série C

Inter de Limeira
Foto: Divulgação

Por: Rivail Oliveira

Limeira, SP , 08 (AFI) – A Inter de Limeira já iniciou o planejamento para a próxima temporada, quando terá como desafios disputar a Série A2 do Campeonato Paulista — após o rebaixamento neste ano — e o Campeonato Brasileiro da Série C, divisão que o clube volta a disputar após 22 anos.

FALA, PRESIDENTE

Em entrevista à Rádio Melhor 82.9 FM de Limeira e à página Pimba nos Esportes, do jornalista Edmar Ferreira, o presidente da Inter, Danilo Rodrigues Maluf, adiantou que negociações já estão em andamento com jogadores do elenco que conquistou o acesso no último sábado, ao vencer o Goiatuba por 1 a 0, no Limeirão.

“Tem alguns que podem acabar ficando, como o Miguel (artilheiro Miguel Bianconi) e o Claudinho”, revelou o presidente.

OUTROS NOMES

A tendência, segundo ele, é que o meia Antônio Gabriel retorne à Ferroviária. Já o herói do acesso, Kaio Cristian — autor do gol da vitória — pertence ao Grêmio Prudente e é outra incógnita. A permanência de Breno Santos também é incerta, embora o clube deva negociar sua continuidade, assim como os zagueiros Frazan e Bruno Santos.

A diretoria ainda pretende conversar com o meia Albert. Em relação ao goleiro e capitão Saulo, Danilo afirmou que tentará convencê-lo a permanecer, já que o jogador cogita aposentadoria. A situação do atacante Clebinho segue indefinida, mas há possibilidade de ele retornar ao futebol de Santa Catarina. O mesmo vale para Adriel. Já o atacante Lucas Douglas está em fase de negociação.


E O TREINADOR?

O presidente também comentou sobre o futuro do técnico Ademir Fesan, que marcou seu nome na história do clube com o acesso à Série C:

“São negociações. São situações que a gente precisa conversar”, disse Danilo Maluf.

A diretoria e o treinador devem discutir nos próximos dias a possibilidade de permanência de Fesan para a temporada de 2026.

Antes de chegar à Inter, o treinador comandava uma equipe de Santa Catarina, onde fez boa campanha no Estadual de 2025, com 23 pontos conquistados — seis vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas em 13 jogos.

Já na Inter de Limeira, somando Série D e Copa Paulista, Fesan acumula 29 partidas, com 16 vitórias, nove empates e apenas quatro derrotas, totalizando 57 pontos na temporada.