Brusque-SC Náutico
Brusque 0 x 1 Náutico - Timbu líder do Grupo C na Série C

O gol da vitória foi marcado ainda no primeiro tempo por Patrick Allan, em uma partida bastante disputada

O time pernambucano jogou grande parte do segundo tempo com um jogador a menos, após a expulsão de João Maistro, o que valorizou ainda mais o resultado positivo

Náutico
Foto: Divulgação

Por: Rivail Oliveira

Brusque, SC , 07 (AFI) – O Clube Náutico Capibaribe conquistou uma grande vitória fora de casa na largada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite deste domingo (6), o Timbu superou o Brusque por 1 a 0, em pleno Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. O gol da vitória foi marcado ainda no primeiro tempo por Patrick Allan, em uma partida bastante disputada.

O time pernambucano jogou grande parte do segundo tempo com um jogador a menos, após a expulsão de João Maistro, o que valorizou ainda mais o resultado positivo.

Após abrir o placar, o Náutico administrou bem a vantagem e suportou a pressão do Brusque na etapa final, garantindo três pontos importantes fora de casa.

Com a vitória, o Timbu divide a liderança do Grupo C com a Ponte Preta, que também venceu na rodada de estreia (1 a 0 contra o Guarani). Brusque e Guarani ainda não pontuaram e dividem a lanterna.


TIMBU SAI NA FRENTE

Em um jogo de muita marcação, o Náutico saiu na frente ainda no primeiro tempo. A partida começou intensa, com marcação forte de ambos os lados. As primeiras chances vieram logo nos minutos iniciais. Aos 10, Alemão levou perigo após escanteio cobrado por Pira, na primeira chegada mais clara do Brusque. O Náutico respondeu logo em seguida, com Hélio Borges arriscando um chute após boa jogada de Igor Fernandes. Em outro lance perigoso, Muriel fez grande defesa após finalização forte de Ailton.

O Timbu voltou a assustar aos 19 minutos, novamente com Hélio Borges em boa jogada individual. Dois minutos depois, Patrick Allan aproveitou a oportunidade e acertou um belo chute para abrir o placar: 1 a 0 para o Náutico.

Após o gol, o Brusque passou a atacar com mais frequência, buscando o empate principalmente por meio de bolas aéreas. A defesa do Náutico, no entanto, mostrou solidez e segurou a pressão. A melhor chance do time catarinense veio aos 43 minutos: Olávio, cara a cara com o goleiro, finalizou por cima e perdeu uma grande oportunidade. Assim terminou o primeiro tempo: Náutico 1, Brusque 0.


BRUSQUE PRESSIONA, MAS NÁUTICO SEGURA A VANTAGEM

Na volta do intervalo, o Brusque começou pressionando em busca do empate. Logo aos sete minutos, Muriel apareceu novamente em um chute perigoso. Pouco depois, o Náutico ficou com um jogador a menos: João Maistro foi expulso por falta dura em DG.

Com um a mais, o Brusque intensificou a pressão. Aos 19, DG arriscou de fora, mas a bola saiu pela linha de fundo. Apesar da superioridade numérica, o time catarinense teve dificuldades para furar a bem postada defesa pernambucana, montada pelo técnico Hélio dos Anjos.

Nos minutos finais, o Brusque foi para o tudo ou nada. Roberto quase empatou aos 44, mas a finalização saiu pela linha de fundo, assustando o goleiro Muriel. O Náutico, por sua vez, tentava responder nos contra-ataques, mas sem efetividade.

Com maturidade e disciplina tática, o Timbu segurou o resultado e garantiu uma vitória importante fora de casa na estreia da segunda fase da Série C.


AGENDA

Na segunda rodada do Grupo C do Campeonato Brasileiro da Série C:

Ponte Preta x Brusque
Estádio Moisés Lucarelli (Campinas)
Domingo, 14 de setembro
19h

Náutico x Guarani
Estádio dos Aflitos (Recife)
Sábado, 13 de setembro
17h

FICHA TÉCNICA

Brusque-SC
Brusque-SC
0 1
Náutico
Náutico
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
07/09/2025
Fase Horário:
22:00
Fase Árbitro:
Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Fase Assistentes:
Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Fase VAR:
Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Náutico: Hélio Borges, Igor Pereira e Hélio dos Anjos;
Fase Cartões Vermelhos:
Náutico: João Maistro;
Fase GOLS:
Náutico: Patrick Allan (21’/1T);
Fase Público:
2.481 pessoas
Fase Renda:
R$ 37.020,00
Fase Estádio:
Augusto Bauer
Fase Local:
Brusque (SC)