Paulista Sub-20 B: América perde invencibilidade

Time foi superado pelo SC Paulinense, por 1 a 0, no jogo de ida da semifinal

No jogo de ida pela semifinal do Campeonato Paulista Sub-20 - Série "B", SC Paulinense e América se enfrentaram na tarde de sábado

Foto: Fran Zanini
Foto: Fran Zanini

Por Oscar Silva

Paulínia, SP, 06 (AFI) – No jogo de ida pela semifinal do Campeonato Paulista Sub-20 – Série “B”, SC Paulinense e América se enfrentaram na tarde deste sábado (06), em Paulínia, no Estádio Municipal Luiz Perissinotto. O placar final registrou a vitória do time da casa por 1 a 0. O único gol aconteceu no final do primeiro tempo, com Erick. Com o revés, o Mequinha perdeu uma invencibilidade de 14 jogos. Na outra partida da semifinal, de virada, o Porto Foot Ball fez a lição de casa e venceu o Joseense por 2 a 1.

COMO FOI!

Assim que o árbitro apitou o início do jogo, o time da casa foi com tudo em busca de inaugurar o marcador. Aos 5 minutos, em jogada genial de João Pedro, ele quase fez uma pintura de gol, mas a zaga americana salvou em cima da linha. Após o susto, o Mequinha equilibrou o jogo.

Aos 23 minutos, o Vermelhinho chegou com perigo com Vitinho, mas foi travado no momento certo pelo setor defensivo do representante de Paulínia.

Nos minutos finais do primeiro tempo, as duas equipes criaram excelentes chances de gol. Uma a favor do time visitante, com Vitinho, e outra, a mais clara, para o time da casa, com Kaique. A bola passou muito perto da trave, com o goleiro americano apenas acompanhando o lance. Quando tudo indicava que o placar ficaria no zero, aos 44 minutos, Erick fez 1 a 0 para o time da casa, após belo passe de Brito.

Na volta para o segundo tempo, a partida manteve a mesma disposição e intensidade das duas equipes. Aos nove minutos, João Pedro, que havia levado perigo à meta americana no primeiro tempo, desta vez acertou a trave do goleiro Jessé e quase ampliou o marcador para o Paulinense. Aos 30 minutos, Kalvin quase empatou: cara a cara com o gol, chutou rente ao travessão.

João Pedro, um dos destaques do Paulinense, ainda acertou o travessão do América em cobrança de falta na entrada da área. O lance aconteceu aos 42 minutos. Nos pés dele, o meio-campista carimbou o poste americano duas vezes. Final: 1 a 0 para o SC Paulinense, resultado justo pelo que apresentou em campo. Criou as maiores oportunidades, mas o placar foi magro.

Para conquistar o acesso e, consequentemente, disputar o título da competição, o representante de Paulínia joga por um empate. Uma derrota por um gol leva a decisão para as cobranças de pênaltis. Caso o América vença por dois gols de diferença, conquista o acesso e disputará em 2026 o Paulista Sub-20 – Série “A”. Ainda está em jogo a definição de quem vai levantar a taça de campeão.

VOLTA E ACESSO EM JOGO!

O confronto de volta acontece no próximo sábado (13), às 15h, em São José do Rio Preto, no Estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão. Vale ressaltar que o duelo acontecerá com portões abertos ao torcedor.