James Rodríguez se emociona após garantir vaga da Colômbia na Copa

Camisa 10 se emocionou sozinho no gramado após vitória e classificação histórica.

Colômbia vence Bolívia por 3 a 0, garante vaga na Copa de 2026 e James Rodríguez se emociona no gramado vazio.

James Rodríguez. Foto: Divulgação/Seleção Colombiana
James Rodríguez. Foto: Divulgação/Seleção Colombiana

Barranquilla, COL, 5 (AFI) – A Colômbia carimbou o passaporte para a Copa do Mundo de 2026 ao bater a Bolívia por 3 a 0, na noite de quarta-feira, em casa. O resultado garantiu os colombianos de volta ao Mundial após ficarem de fora em 2022. O camisa 10, James Rodríguez, brilhou ao marcar um dos gols e viveu momento emocionante depois do apito final.

Com o estádio vazio, James retornou ao gramado e foi visto sentado, sozinho no círculo central, visivelmente emocionado. A imagem lembrou a despedida de Iniesta do Barcelona em 2018. O meia, que hoje defende o León, do México, se prepara para o que pode ser seu último Mundial vestindo a amarelinha colombiana.

Screenshot 135
Foto: Divulgação/Seleção Colombiana

ELIMINATÓRIAS COPA DO MUNDO

Esta será a sétima participação da seleção colombiana em Copas. O feito veio após campanha sólida nas Eliminatórias. James Rodríguez já defendeu a Colômbia nos Mundiais de 2014 e 2018, e agora terá nova chance de brilhar no palco internacional.

O camisa 10 marcou história em 2014, no Brasil, quando anotou o gol mais bonito da Copa, eleito pela Fifa, na vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai, no Maracanã, pelas oitavas de final. A equipe foi eliminada nas quartas pelo Brasil, mas James entrou para a galeria de ídolos nacionais.

JAMES RODRÍGUEZ E COLÔMBIA

Agora, com a classificação garantida, a torcida colombiana volta a sonhar alto. O triunfo por 3 a 0 diante da Bolívia foi marcado por festa nas arquibancadas e emoção dentro de campo. O momento solitário de James no gramado sintetizou a importância da conquista para o futebol colombiano.