Marelli valoriza classificação do São José e projeta quartas

Técnico do São José analisa classificação sofrida nos pênaltis contra o São Bento e destaca equilíbrio no duelo das quartas da Copa Paulista contra o Comercial.

IMG 3434
Águia do Vale superou drama nos pênaltis e agora encara o Comercial pelas quartas de final. (Reprodução/ECSJ)

São José dos Campos, SP, 05(AFI) – O técnico Marcelo Marelli concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (4) e falou sobre a preparação do São José para as quartas de final da Copa Paulista. Apesar de já pensar no duelo diante do Comercial, o treinador fez questão de ressaltar a forma sofrida como a Águia do Vale conquistou a vaga contra o São Bento.

CLASSIFICAÇÃO NOS PÊNALTIS

O São José avançou após um empate por 1 a 1 no tempo normal e vitória na disputa por pênaltis, em duelo decidido apenas na 17ª cobrança. Foi a primeira vez desde a Série B de 1989 que a equipe encarou uma decisão por penalidades em mata-mata. “Não era como a gente queria, mas foi como aconteceu. Foi tenso. Nossos atletas foram muito bem, conseguiram manter a parte mental boa e, no último pênalti, a gente conseguiu a classificação”, disse Marelli.

OLHO NO COMERCIAL

O técnico também elogiou a força do adversário nas oitavas e projetou o novo desafio. “Não tem time fraco agora, são oito equipes que querem e têm os objetivos. A gente já está estudando bastante a equipe do Comercial desde terça-feira. Certamente vai ter bastante gente no estádio, a previsão é de 33 graus, muito quente. Vamos buscar o equilíbrio, tentar um resultado positivo lá e trazer alguma vantagem para São José”, afirmou.

DESAFIO FORA DE CASA

Com melhor campanha, o São José terá a vantagem de decidir em casa, mas Marelli lembrou do desgaste da viagem para Ribeirão Preto. “A gente tem dois, três dias a mais de descanso, mas em compensação tem uma viagem de 5, 6 horas de ônibus. Depois, eles fazem só a vinda, e a gente duas viagens. Vamos ficar de 10 a 12 horas no ônibus, isso desgasta. Por isso é importante buscar um resultado positivo lá”, completou.

O jogo de ida acontece no próximo domingo (7), às 15h, no Estádio Palma Travassos. A volta será no Martins Pereira, em São José dos Campos.