Mitrovic deixa Al-Hilal e acerta com Al-Rayyan do Catar

Atacante sérvio acerta rescisão com clube saudita e reforça equipe do Catar.

Após saída frustrada de Marcos Leonardo, Mitrovic rescinde com Al-Hilal e vai para o Al-Rayyan.

Mitrovic. Foto: Divulgação/Al-Rayyan
Mitrovic. Foto: Divulgação/Al-Rayyan

Riad, SAU, 4 (AFI) – O Al-Hilal confirmou a saída do atacante Mitrovic nesta quinta-feira, após tentativas frustradas de empréstimo de Marcos Leonardo ao São Paulo. O sérvio rescindiu o contrato com o clube saudita e está de malas prontas para defender o Al-Rayyan, do Catar.

Mitrovic deixa o Al-Hilal após duas temporadas de destaque, marcando 69 gols e dando 14 assistências em 79 partidas. O acerto para rescisão ocorreu antes do término de seu vínculo, previsto para junho de 2026.

MITROVIC NO AL-HILAL

Segundo a TV saudita Al Kass, o atacante receberá 25 milhões de euros (cerca de R$ 158 milhões) como compensação pela saída antecipada. O destino agora é o Al-Rayyan, treinado pelo português Artur Jorge, ex-técnico do Botafogo.

A movimentação no elenco ocorreu após a chegada de Darwin Nuñez, ex-Liverpool, elevando para 11 o número de estrangeiros acima de 21 anos no elenco do Al-Hilal. Como o regulamento permite apenas 10 inscrições, o clube optou pela liberação de um dos atacantes.

AL-RAYYAN E O FUTEBOL DO CATAR

O São Paulo, que chegou a negociar a contratação de Marcos Leonardo, ficou de mãos vazias após as tratativas não avançarem. Assim, Mitrovic acabou sendo o escolhido para deixar o futebol saudita e buscar novos ares no Catar.