A diferença técnica e tática entre os dois times, por isso mesmo, é enorme. O Brasil é favorito diante da medíocre seleção do Chile.
Além de qualidade técnica superior, o time do técnico Carlo Ancelotti está classificado, joga em casa e ainda joga ao lado de sua fanática torcida.
Por SÉRGIO CARVALHO
São Paulo, SP, 4 (AFI) – As Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 chegam a sua 17ª rodada neste meio de semana. Será a penúltima, antes desta fase do Mundial chegar ao fim. A Seleção Brasileira volta a campo, nesta quinta-feira, dia 4 de setembro, às 21h30, no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, contra a medíocre seleção do Chile (última colocada na classificação geral com apenas dez pontos em seu ativo).
O time brasileiro está na segunda colocação, ao lado do Equador, com 25 pontos ganhos até aqui. A diferença técnica e tática entre os dois times, por isso mesmo, é enorme. Além de qualidade técnica superior, o time do técnico Carlo Ancelotti está classificado, joga em casa e ainda joga ao lado de sua fanática torcida.
Ingredientes que nos levam a crer que o time brasileiro entrará em campo leve e solto, disposto a se impor ao seu adversário, se possível por goleada. Lógico que, no futebol, às vezes, o que parece óbvio, não acontece.
PRÁ FRENTE BRASIL !
Mas com certeza, quem for ao Maracanã nesta quinta ou assistir o jogo pela tv, certamente verá um Brasil como o torcedor brasileiro gosta: jogando prá frente, em função do gol e com jogadores capacitados o suficiente para a massacrar a limitada defesa chilena. Acho que é o que vai acontecer.
E só para completar: o time básico que Ancelotti promete colocar em campo: Alisson no gol. Wesley, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Douglas Santos, na linha de zaga. Casemiro, Bruno Guimarães e Martinelli, no meio de campo. E Estevão, João Pedro e Raphinha, no ataque. Não podia ser melhor.
OUTROS JOGOS DA RODADA
Além de Brasil x Chile, a rodada desta quinta, dia 4 de setembro, ainda prevê mais quatro jogos. Às 20h30, Uruguai x Peru, em Montevidéu; Colômbia x Bolívia, em Bogotá; Paraguai x Equador, em Assunção; Argentina x Venezuela, em Buenos Aires.
As seleções favoritas nesses jogos são Uruguai, Colômbia e Argentina. No jogo entre Paraguai x Equador, acreditamos que o time visitante vai conseguir ao menos um empate, porque tem a defesa menos vazada das Eliminatórias, com apenas dois gols sofridos.
A classificação atual é a seguinte!
Em primeiro, isolada, está a Argentina com 35 pontos ganhos. Em seguida vem Equador e Brasil com 25. Uruguai e Paraguai têm 24. Colômbia,22. Venezuela, 18. Bolívia, 17. Peru, 12 e Chile, 10.
QUEM VAI À COPA DO MUNDO?
Os seis primeiros colocados estarão na Copa. O sétimo colocado, que me parece será a Venezuela, ainda terá a chance de disputar um jogo de repescagem. Se vencer, também irá ao Mundial.
Bolívia, Peru e Chile estão fora dessa briga. A próxima e última rodada das Eliminatórias será no dia 9 de setembro, terça-feira que vem, com mais cinco jogos.
A partir daí essa fase da Copa termina. O primeiro jogo do Mundial 2026 será dia 11 de julho, na Cidade do México, estádio Asteca. Uma das seleções presente, será a do México, cujo país servirá como sede deste Mundial, ao lado de Canadá e Estados Unidos.
CONFIRA OS JOGOS DA 17ª RODADA:
Noticias Relacionadas
-
Coluna e colunistas
Sérgio Carvalho: Flamengo campeão e Abel vice. Até quando?
04/12/2025 -
Coluna e colunistas
Ponte Preta não é clube para pagar R$ 100 mil de salários
04/12/2025 -
Coluna e colunistas
Sérgio Carvalho: Mirassol, com méritos, na Libertadores
04/12/2025 -
Coluna e colunistas
Enquanto Flamengo festeja, Inter é goleado e está enroscado
03/12/2025






































































































































