Globo x ABC – Águia fará companhia ao Mais Querido na Série D?

Time de Ceará-Mim precisa vencer e torcer contra o Treze para não cair

Time de Ceará-Mim precisa vencer e torcer contra o Treze para não cair

0002050410522 img

Ceará-Mirim, RN, 23 (AFI) – A zona de rebaixamento do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro tem boas chances de terminar com dois integrantes potiguares. O já rebaixado ABC pode ganhar a companhia do Globo FC neste sábado, quando os dois se enfrentam pela última rodada da fase de grupos, no Barrettão, a partir das 18 horas.

Apesar dos rumores de um possível tapetão envolvendo irregularidades no Treze, a realidade do momento é que o ABC caiu para a Série D, situação que dificilmente será revertida nos tribunais. Lanterna, com 15 pontos, o Mais Querido tem 15 pontos e pode alcançar o Treze, primeiro time fora do Z2, em pontuação, mas não número de vitórias, hoje de 5 a 3.

O Globo, por sua vez, ainda pode se salvar, uma vez que está na vice-lanterna, com 16 pontos, dois a menos que o Treze. Para permanecer na divisão, a Águia de Ceará Mirim precisa vencer o duelo regional com o ABC e torcer contra o Galo da Borborema, que faz um clássico contra o Botafogo-PB.

DE FORA
Na derrota por 2 a 1 para o Santa Cruz, no último domingo, na Arena Pernambuco, em Recife, o zagueiro Alexandre e o meia Jean Natal receberam o terceiro cartão amarelo. Portanto, terão que cumprir suspensão automática e desfalcam o Globo. Por outro lado, o lateral-esquerdo Jackinha e o lateral-direito Luiz Renan voltam a ser opção após terem ficado de fora pelo mesmo motivo diante do clube coral.

Foto: Andrei Torres / ABC FC

Foto: Andrei Torres / ABC FC

“Fica uma sensação de impotência por não poder jogar essa partida. Trocaria qualquer outro jogo que fiz para jogar essa ‘final’. Esperamos um jogo bem complicado, mas estaremos em casa, que é onde temos mais força. Ainda temos 90 minutos para mudar essa situação. Nada está perdido, temos que fazer nosso dever de casa”, disse Jean Nata.

PRA GANHAR?
No ABC, a possibilidade do tapetão serviu para reativar as pretensões do time. O técnico Roberto Fernandes não fará testes ou dará chances para jogadores poucos utilizados. Conforme indicado durante os treinamentos, ele deve escalar o time titular em campo no Barrettão.

Ainda assim, algumas mudanças serão necessárias. Fernandes não vai contar com o meia Mossoró, desfalque por suspensão, e com o zagueiro Adalberto, que trocou o time abecedista pelo Fortaleza. O atacante Hélio Paraíba, o lateral-esquerdo Hugo e o volante Caio César estão em recuperação no departamento médico.