Figueirense x CRB - Qual será o clima no Orlando Scarpelli?

Furacão vem de uma derrota por W.O e recebe o melhor visitante da Série B do Brasileiro

Furacão vem de uma derrota por W.O e recebe o melhor visitante da Série B do Brasileiro

0002050410538 img

Florianópolis, SC, 23 (AFI) – Após dias tumultuados, o Figueirense descartou um novo W.O, que resultaria na exclusão e automaticamente no rebaixamento para a Série C, e confirmou que vai entrar em campo neste sábado, contra o CRB, às 19 horas, no Orlando Scarpelli, pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro.

Ainda sem receber os salários atrasados e em litígio com a diretoria, os jogadores do Figueirense resolveram na noite da última quinta-feira entrar em campo “em respeito a instituição e aos torcedores”. Na terça, o time perdeu de W.O para o Cuiabá e, se isso acontecer novamente na Série B, o clube será excluído do campeonato.

player

Os problemas extra-campo refletem diretamente dentro das quatro linhas, pois o Figueirense não ganha há oito jogos e, com 20 pontos, se aproxima cada vez mais da zona de rebaixamento. Por outro lado, o CRB tem 26 e almeja entrar no G4. Para isso, o Galo da Pajuçara aposta na melhor campanha como visitante: cinco vitórias – sendo três seguidas – e três derrotas.

OS GUERREIROS
Em treinamento realizado na manhã desta sexta-feira depois de uma semana de greve, Vinícius Eutrópio escalou o Figueirense com apenas uma mudança em relação a formação que iniciou contra a Ponte Preta. Na lateral direita, Victor Guilherme apareceu no lugar de Alemão Teixeira.

O Figueirense perdeu de W.O na rodada passada e entra em campo diante de um clima conturbado (Foto: Matheus Dias/FFC)

O Figueirense perdeu de W.O na rodada passada e entra em campo diante de um clima conturbado (Foto: Matheus Dias/FFC)

O treinador, porém, ainda não sabe se vai poder contar com o volante Betinho, que se sentiu mal durante a atividade e deixou o gramado chorando. Caso o titular não tenha condições, Jean será o escolhido.

Na atividade desta sexta, cerca de 100 torcedores foram até o Orlando Scarpelli e protestaram contra a atual diretoria. Além disso, os dirigentes alegaram que foram ameaçados de morte por integrantes das organizadas e registraram um Boletim de Ocorrência.

VAI MANTER O EMBALO?
Embalado pela vitória sobre a Ponte Preta, em Campinas, o CRB espera aproveitar o momento conturbado do Figueirense para emplacar a quarta vitória seguida como visitante e quem sabe entrar no G4 da Série B.

Para isso, o técnico Marcelo Chamusca não vai poder contar com o volante Dirceu Lucas, que recebeu o terceiro cartão amarelo e dá lugar para Lucas Siqueira. Existe ainda a possibilidade de Felipe Ferreira ser poupado. O baixinho Elton seria o substituto imediato.