Deivid Washington deixa Santos e retorna ao Chelsea

Atacante encerra empréstimo e clube vê alívio na folha para fechar novas contratações.

Atacante Deivid Washington encerra passagem pelo Santos e volta ao Chelsea após 22 jogos.

Deivid Washington. Foto: Reprodução/Instagram/@deividwashington_
Deivid Washington. Foto: Reprodução/Instagram/@deividwashington_

Santos, SP, 2 (AFI) – O atacante Deivid Washington está de saída do Santos. Após passagem de 22 partidas e dois gols marcados, o centroavante foi liberado pelo clube e retorna ao Chelsea nos próximos dias. O jogador, que chegou por empréstimo até o fim da temporada, participou do empate sem gols diante do Fluminense, no último domingo, pelo Brasileirão, na Vila Belmiro.

Revelado no Peixe, Deivid Washington deixa a equipe praiana e proporciona um alívio na folha salarial, importante diante das movimentações do mercado. A decisão também foi motivada por pedido do Chelsea, que precisa abrir espaço para negociar outros atletas com clubes do exterior, respeitando o limite de seis empréstimos internacionais.

CONTRATAÇÕES DO SANTOS NO BRASILEIRÃO

Enquanto Deivid se despede, a diretoria santista corre contra o tempo para fechar novas contratações. O clube tem conversas avançadas com os zagueiros Adonís Frías e Alexis Duarte, além do meio-campista Victor Hugo e do atacante Lautaro Díaz. Frías e Duarte chegarão em definitivo, enquanto Victor Hugo e Lautaro Díaz vêm por empréstimo, de Flamengo e Cruzeiro, respectivamente.

O prazo para finalizar as negociações é até esta terça-feira, conforme a janela de transferências do futebol brasileiro.

SANTOS AJUSTA ELENCO NO MERCADO

A movimentação reforça o objetivo do Santos de ajustar o elenco para a sequência do Brasileirão. Com as chegadas próximas de quatro reforços e a saída de Deivid Washington, o clube busca fortalecer o grupo e garantir equilíbrio financeiro para a temporada.

Confira também: