Ponte Preta 2 x 1 Grêmio Osasco - Macaca se despede com vitória da Copa Paulista

Apesar do resultado, as duas equipes já haviam entrado em campo sem chances de classificação e estão eliminadas

Apesar do resultado, as duas equipes já haviam entrado em campo sem chances de classificação e estão eliminadas

0002050410624 img

Águas de Lindóia, SP, 24 (AFI) – No duelo dos eliminados do Grupo 4, a Ponte Preta fez jus ao fator casa para terminar a sua participação na Copa Paulista com vitória. Jogando no Estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia, a Macaca recebeu e venceu o Grêmio Osasco pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela décima e última rodada da primeira fase.

Apesar da vitória, a Ponte Preta termina a sua participação com uma eliminação precoce, ficando na quinta colocação do Grupo 4, com dez pontos ganhos. Já o Grêmio Osasco ficou em sexto, com sete. Nesta chave, São Caetano, Água Santa, EC São Bernardo e Santo André são os times classificados para a próxima fase.

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante movimentada, com a Ponte Preta tendo mais posse de bola e tomando ás redes do duelo nos primeiros minutos. Do outro lado, o Grêmio Osasco tentava responder em contra-ataques rápidos e foi desses jogadas que sairam as principais chances. Aos 11 minutos, Artur recebeu no meio campo, foi avançando, invadiu a área e bateu firme, mas parou em uma boa defesa do goleiro pontepretano.

Ponte Preta vence Grêmio Osasco na 10ª rodada da Copa Paulista

Ponte Preta vence Grêmio Osasco na 10ª rodada da Copa Paulista

A resposta da Ponte Preta veio aos 21. Após um erro da defesa adversária, Giva roubou a bola na entrada da área e bateu cruzado, mas também parou na defesa do goleiro adversário. Porém aos 37 a melhor chance do primeiro tempo. Após uma boa cruzada rasteira na área, a bola ficou viva e sobrou para Vinicius, que estava livre no segundo pau, mas ele acabou chutando por cima do gol, perdendo uma boa chance para o Grêmio Osasco. Até por conta disso, o duelo terminou mesmo empatado sem gols.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada, com ambas as equipes buscando tirar o zero do placar e isso não demorou para acontecer. Aos 10 minutos, Zulu cobrou falta com precisão e marcou um bonito gol para a Ponte Preta. Porém enquanto o time campineiro ainda comemorava, o Grêmio Osasco chegou ao empate. Aos 13, Lucas Mufalo apareceu na área e livre, completou para o gol, sem chances para o goleiro adversário.

A Ponte Preta teve a chance de marcar o gol da vitória aos 18 minutos. Rafael Carioca roubou a bola no meio-campo e se mandou para o ataque, mas mesmo cara-cara com o goleiro, acabou chutando para fora. Nos minutos finais, ambas as equipes foram para o tudo ou nada e o time da casa conseguiu desempatar aos 35 minutos. Marquinho recebeu na área e não desperdiçou, dando números finais ao duelo: 2 a 1.