Luisa Stefani avança às quartas de final nas duplas do US Open pela 5ª vez
Tenista brasileira se classifica no torneio após ter boa atuação ao lado da húngara Timea Babos
Luisa Stefani e Timea Babos vencem as chinesas Yang Zhaoxuan e Xu Yifan e chegam às quartas de final do US Open
Campinas, SP, 01 – O Brasil está nas quartas de final do US Open nas duplas femininas. Luisa Stefani e a húngara Timea Babos tiveram bastante trabalho, mas se garantiram em triunfo de 2 a 1 sobre as chinesas Yang Zhaoxuan e Xu Yifan, parciais de 6/2, 4/6 e 6/4 com grande virada na parcial decisiva.
DESTAQUE
Principal duplista do Brasil, Stefani jamais se despediu do último Grand Slam da temporada antes das quartas de final, apesar de ainda buscar o inédito título do Major dos Estados Unidos. Foram cinco disputas e ela sempre esteve entre os oito melhores duplas. Nesta segunda-feira, com uma bela reabilitação no fim.
Stefani e Babos começaram a partida imponentes e rapidamente fecharam o primeiro set, com duas quebras seguidas e 6 a 2 após 36 minutos. As asiáticas, contudo, melhoraram na parcial seguinte e quebraram para fazer 3 a 2. Depois, trocaram pontos e igualaram o placar com 6 a 4.
MAIS DETALHES
O set decisivo foi equilibrado até 2 a 2, quando novamente as chinesas quebraram e depois tiveram vantagem de 4 a 2. Stefani e Babos mantiveram a calma e a concentração e emplacaram quatro pontos seguidos para fechar em 6 a 4 no quarto match point.
As melhores campanhas da brasileira no US Open foram em 2021 e 2023, quando alcançou as semifinais ao lado da canadense Gaby Dabrowski e a norte-americana Jennifer Brady, respectivamente. Em 2024, ao lado da holandesa Demi Schuurs, queda nas quartas, assim como em 2020, com a local Hayley Carter.
IGA SWIATEK ARRASA RUSSA E VAI ÀS QUARTAS
Em enorme crescimento nesta reta final de temporada, a polonesa Iga Swiatek continua dando show no US Open. Nesta segunda, a vice-líder do ranking não tomou conhecimento da russa Ekaterina Alexandrova, 13ª cabeça de chave, e se garantiu nas quartas de final com fáceis 6/3 e 6/1.
Noticias Relacionadas
-
Brasucas
Em grande temporada, Joaquim é vice-campeão no México e entra na mira de gigante brasileiro
15/12/2025 -
Brasucas
Neymar usa disfarce para andar por pontos turísticos de Nova York
14/12/2025 -
Brasucas
Ex-Corinthians e vivendo na Turquia, Felipe Augusto conclui graduação em Educação Física
12/12/2025 -
Brasucas
Em grande exibição do zagueiro Joaquim, Tigres-MEX vence e fica a um empate do título
12/12/2025






































































































































