Egert valoriza exigência do Araçatuba em vaga do XV

Técnico Moisés Egert elogiou a competitividade do Araçatuba após vitória do XV de Piracicaba nas oitavas da Copa Paulista.

IMG 3263
Após vencer o Araçatuba, Egert reconheceu o alto nível do adversário e pediu equilíbrio ao elenco. (Reprodução/XV)

Piracicaba, SP, 01 (AFI) – O XV de Piracicaba confirmou sua classificação às quartas de final da Copa Paulista ao derrotar o Araçatuba por 2 a 0 no Barão da Serra Negra, neste sábado (30). Apesar da vitória tranquila no placar, o técnico Moisés Egert fez questão de valorizar a força do adversário eliminado.

EGERT RESSALTA COMPETITIVIDADE DO ADVERSÁRIO

Na coletiva pós-jogo, Egert destacou a postura aguerrida do Araçatuba, que, segundo ele, exigiu intensidade total do Nhô Quim.

“Exigiu o nosso melhor, principalmente esse jogo. Eles fizeram um bom primeiro tempo e no segundo tempo, a gente, entendendo o que é um campeonato mata-mata, o que é um time copeiro, eu tenho falado muito com eles sobre isso. Foi um duelo de alto nível”, analisou.

O treinador também reconheceu que, em fases decisivas, é preciso maturidade e paciência.

“Nós sabíamos que poderíamos ir para o intervalo ainda no 0 a 0, com as dificuldades. Então tínhamos que ter lucidez, inteligência, entender que haveria um momento do jogo em que teríamos condições de resolver. E foi isso que aconteceu”, completou.

EQUILÍBRIO FOI CHAVE NA CLASSIFICAÇÃO

O comandante do XV ressaltou que a equipe soube controlar os ciclos da partida, aproveitando o momento certo para abrir o marcador.

“Acho que o segundo tempo nosso foi para dois, poderíamos até ter feito mais. Mas o importante foi a forma como o grupo se comportou diante da pressão do adversário”, avaliou.

NHÔ QUIM ENTRE OS OITO MELHORES

Com o triunfo, o XV de Piracicaba assegurou vaga entre os oito melhores da Copa Paulista. O próximo adversário será definido na terça-feira (2), após o duelo entre Comercial e Inter de Limeira.