Ponte Preta 1 x 0 Londrina - Macaca garante a vice-liderança da Série C
O resultado garantiu a equipe campineira com uma vitória em seu retrospecto nesta fase, confirmando a campanha na competição.
Nos minutos finais, o Londrina teve a chance de empatar com um pênalti, mas desperdiçou a oportunidade
Campinas, SP, 30 (AFI) – A Ponte Preta derrotou o Londrina por 1 a 0 no estádio Moisés Lucarelli, neste sábado, em partida válida pela última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado garantiu a equipe campineira com uma vitória em seu retrospecto nesta fase, confirmando a campanha na competição.
Nos minutos finais, o Londrina teve a chance de empatar com um pênalti, mas desperdiçou a oportunidade, mantendo o placar favorável à Ponte Preta. A falha acabou sendo decisiva para o desfecho do confronto.
___________________________________________
PONTE PRETA NO MESMO GRUPO DO RIVAL E COM DOIS DÉRBIS
____________________
VEJA TABELA COMPLETA DA 2ª FASE
__________________________________________
A Ponte Preta terminou na vice-liderança, portanto, com a segunda melhor campanha da fase de classificação. Somou 36 pontos, mesma pontuação do Náutico, terceiro colocado. Mas a Macaca teve mais vitórias – 11 a 10 – do que o rubro pernambucano. Além disso, ficou apenas um ponto atrás do líder Caxias.
Apesar da derrota, o Londrina ainda terminou em quarto lugar, com 30 pontos, superando o São Bernardo (com os mesmos 30 pontos) , com maior saldo de gols: 8 a 4.
O JOGO
A Ponte Preta dominou o primeiro tempo e poderia ter ido apra os vestiários em vantagem.
Aos 10 minutos, Élvis cobrou escanteio da esquerda fechado e o goleiro Luiz Daniel tirou de soco. Nove minutos depois, o lateral Pacheco finalizou e Luiz Daniel afastou. Com 26’, Élvis acionou Toró, que furou na hora da finalização, noutra chance perdida para abrir o placar.
A pressão continuou no segundo tempo. Com 13 minutos, Luiz Felipe acionou o atacante Toró dentro da área, que tocou na saída de Luiz Daniel para abrir o placar.

Mas no final, a torcida passou um grande suto, com a marcação de um pênalti para o time visitante. Aos 46 minutos, após bate-rebate dentro da área, Henrique foi derrubado e o árbitro marcou pênalti.
Na cobrança, Iago Teles bateu no canto direito e o goleiro Diogo Silva defendeu para alegria da torcida. Ele comemorou como se fosse um gol.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Primeira
-
Rodada:
- 19ª
-
Data:
- 30/08/2025
-
Árbitro:
- Leonardo Willers Lorenzatto-MT
-
Assistentes:
- Fernanda Kruger-MT e Gislan Antônio Garcia da Silva-MT
-
VAR:
- Flavio Rodrigues Guerra-SP
-
Cartões Amarelos:
- Ponte Preta: lvis, Gustavo Telles e Serginho
- Londrina: Zé Breno e Quirino
-
GOLS:
- Ponte Preta: Toró 13’/2T
-
Público:
- 4.087 pagantes (4.548 torcedores)
-
Renda:
- R$ 68.710,00
-
Estádio:
- Moisés Lucarelli
-
Local:
- Campinas (SP)




































































































































