Nottingham Forest chega a um acordo com o Botafogo por Cuiabano
Clube carioca aceita proposta dos ingleses e aguarda sinal verde do atleta para acertar últimos detalhes da transferência
Botafogo fica perto de oficializar a venda do lateral-esquerdo Cuiabano ao Nottingham Forest, da Inglaterra
Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – O Botafogo encaminhou a venda do lateral-esquerdo Cuiabano para o Nottingham Forest, da Inglaterra, em negociação que depende apenas do sinal verde do jogador. O atleta se em recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo e permanece no Brasil por enquanto, mas está perto de ter sua transferência confirmada. A informação foi divulgada pelo portal GE.
O interesse do clube inglês em Cuiabano já era antigo e ganhou força durante a disputa do Mundial de Clubes. Na ocasião, dirigentes haviam citado outros nomes em negociação, mas o defensor voltou a ser alvo dos ingleses nos últimos dias. O time administrado por Evangelos Marinakis observa atletas alvinegros desde o início do ano: o zagueiro Jair e o atacante Igor Jesus foram anunciados após o torneio nos Estados Unidos, e o goleiro John deve ser confirmado nos próximos dias.
NEGOCIAÇÃO
Com o aval do Botafogo, agora a decisão está nas mãos do próprio Cuiabano. O jogador já demonstrou interesse em atuar no futebol europeu, mas questões salariais chegaram a travar o acordo com o Nottingham Forest anteriormente.
As conversas entre os empresários John Textor e Evangelos Marinakis são recorrentes e, desde 2024, movimentaram mais de R$ 700 milhões entre clubes das duas redes. Nesta janela de transferências, além dos jogadores que deixaram General Severiano para atuar na Inglaterra, o volante Danilo fez o caminho inverso e fechou com a Estrela Solitária.
CUIABANO NO BOTAFOGO
Desde sua chegada ao Botafogo em 2024, Cuiabano disputou 60 partidas, balançou as redes sete vezes e deu sete assistências. Apesar de não ter sido titular por conta da forte concorrência com Alex Telles, o atleta formado no Grêmio chegou a atuar junto com o camisa 13 em algumas oportunidades e teve boas atuações.
Peça importante do Botafogo desde abril do ano passado, quando desembarcou no Rio de Janeiro para reforçar o Alvinegro, Cuiabano fez parte do grupo campeão brasileiro e da Libertadores sob o comando de Artur Jorge.






































































































































