Chapecoense x Vila Nova - onde assistir, escalações e arbitragem
Chape acumula nove partidas de invencibilidade e busca ampliar, já Tigre perdeu três de seus últimos cinco e projeta mais regularidade
Chapecoense aposta na força da torcida para manter bom momento, já Colorado tenta permanecer regular como visitante
Chapecó, SC, 31 (AFI) – A Chapecoense busca permanecer encostado no topo da Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, utilizará o apoio da torcida na Arena Condá nesta segunda-feira (01), às 19h, contra o Vila Nova, que tenta se reaproximar do G-4 em meio à oscilação; partida válida pela 24ª rodada.
A Chape vem embalada por somar nove confrontos consecutivos sem perder e mira não ficar afastado do líder Goiás, pois goleou o Athletic e ficou na 3ª posição, somando 40 pontos. O Tigre, por outro lado, vem irregular, tendo sido derrotado pelo Botafogo-SP no último compromisso, ficando assim na 8ª colocação e totalizando 33 pontos ganhos.
Onde assistir: ESPN e Disney+
CHAPE MODIFICADA
A Chapecoense chega com duas novidades para o duelo, sendo uma positiva e outra negativa. O goleiro Léo Vieira, que ficou de fora do jogo contra os mineiros por suspensão automática pelo terceiro amarelo, retorna à titularidade, fazendo Rafael Santos voltar a ficar como opção entre os reservas.
O meia Giovanni Augusto, que fez a diferença no embate frente aos alvinegros, fica fora de combate pelo mesmo motivo do arqueiro. Em seu lugar, a expectativa gira em torno da entrada de Márcio Júnior, pois é o substituto imediato e se recuperou de uma lesão muscular; zagueiro Bruno Leonardo, antes suspenso, é baixa por dores no púbis.

Buscando ampliar vantagem também para adversários fora do G-4, o Verdão do Oeste tem motivação de sobra para a partida. Técnico Gilmar Dal Pozzo, inclusive, convoca a torcida da Chapecoense: “Confronto direto. Se tivermos a competência de vencer, podemos abrir 10 pontos para o Vila Nova. Isso nos dá uma boa distância dentro dos objetivos. Pedimos ao torcedor que venha e nos apoie, pois será fundamental”, disse Dal Pozzo.
TIGRE DESFALCADO
Bem como a Chapecoense, o Vila Nova também tem ausências. O zagueiro Weverton, expulso na rodada passada, cumpre suspensão, enquanto o lateral-esquerdo Willian Formiga e o atacante Vinícius Paiva são desfalques no Tigre por acumularem três cartões amarelos consecutivos.
O trio se junta aos volantes Arilson e Ralf, que foram vetados pelo departamento médico do Colorado no confronto. Walisson Maia assume a vaga deixada por Weverton, já Higor deve ser substituto de Formiga; atacantes Guilherme Parede e Júnior Todinho retornam após ficarem suspensos. Em meio às mudanças na escalação, o treinador Paulo Turra se diz preocupado com a concentração da equipe e valoriza a Chape.
“Minha preocupação é para o time estar no mais alto nível e concentrado em termos táticos e individuais. O gramado sintético não me preocupa, tive uma experiência no antigo clube em que trabalhei (Athletico-PR). São escolhas e não é isso que fará a diferença. Temos que estar preparados para tudo. Chapecoense hoje tem a melhor equipe da Série B. Está no seu melhor momento”, declarou Turra.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 24ª
-
Data:
- 01/09/2025
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
-
Assistentes:
- Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Alex Sandro Quadros Thomé (RR)
-
VAR:
- Douglas Schwengber da Silva (RS)
-
Estádio:
- Arena Condá
-
Local:
- Chapecó (SC)




































































































































