Santa Cruz-PE 1 x 0 América-RN - Mais Querido larga à frente na Série D
Cobra Coral é mais eficiente para mais de 40 mil torcedores e deixa um pé e meio na Série C de 2026
Santa Cruz sofre em jogo movimentado contra o Dragão, mas leva a melhor pelo placar mínimo e encaminha acesso
São Lourenço da Mata, PE, 30 (AFI) – O Santa Cruz mostrou forças diante de 40 mil torcedores, na Arena de Pernambuco, e tem um pé e meio na Série C de 2026. Neste sábado, a Cobra Coral levou a melhor em duelo nordestino frente ao América-RN na ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro: gol marcado por Ariel. A casa estava cheia, com mais de 40 mil torcedores tricolores.
Com o resultado positivo, o Mais Querido joga por um empate simples para garantir o acesso, enquanto o Dragão terá de vencer por dois ou mais tentos de diferença; caso a vantagem se repita, a decisão sairá após disputa por pênaltis. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (07) em solo potiguar, na Arena das Dunas, em Natal, às 19h.
PONTARIA DESCALIBRADA
A primeira etapa de jogo começou com o Santa Cruz tentando fazer valer o fator casa, já o América-RN foi mais cauteloso e apostou nos erros para surpreender. Na primeira grande chance, no entanto, o Mais Querido até balançou as redes quando Thiago Galhardo recebeu do irmão Gabriel e deu toque suficiente para vencer Rennan Bragança, mas a arbitragem interveio marcando impedimento.

A reação do Dragão veio quando Hebert levantou na pequena área e Wagner Balotelli afastou esquisito, acertando a rede pelo lado de fora.
No lance seguinte, Rennan Siqueira pegou sobra de uma falta e deu o chute imediato; Salatiel desviou na direção do gol, porém o lance foi impugnado por posição irregular, o que manteve o placar inalterado no intervalo após chances desperdiçadas de ambos.
GOL HEROICO NO FIM
No segundo tempo, tanto Santa Cruz, como América-RN optaram por não voltar com substituições, mas o panorama se manteve truncado e pouco criativo.
Assim, as equipes realizaram as primeiras trocas e os dois lados passaram a atacar mais intensamente, contudo sem levar perigo em direção à meta adversária, deixando os nervos à flor da pele na Arena.
Uma das novidades nos corais, Geovany encontrou Willian Júnior que, num contra-ataque, mandou para fora. Os alvirrubros tentaram quando Thiaguinho foi lançado em profundidade e encobriu Rokenedy, no entanto Eurico afastou em cima da linha.
No fim, Geovany fez jogadaça pela esquerda e cruzou rasteiro; a defesa potiguar não cortou e Ariel, de carrinho, completou para explosão da torcida tricolor.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Quartas de Final
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 30/08/2025
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Rafael Rodrigo Klein (RS)
-
Assistentes:
- Michael Stanislau e Tiago Augusto Kappes Diel (ambos do RS)
-
VAR:
- Daniel Nobre Bins (RS)
-
Cartões Amarelos:
- Santa Cruz-PE: Eurico
- América-RN: Dudu
-
Cartões Vermelhos:
- Santa Cruz-PE:
- América-RN:
-
GOLS:
- Santa Cruz-PE:
- América-RN:
-
Público:
- 40.505 torcedores
-
Renda:
- R$ 1.227.225,00
-
Estádio:
- Arena de Pernambuco
-
Local:
- São Lourenço da Mata (PE)





































































































































