União São João 3 x 0 Noroeste - Em jogo polêmico, Arara avança na Copa Paulista
O time de Araras superou o Noroeste pelo placar de 3 a 0, nesta sexta-feira, e se classificou com o placar agregado de 3 a 1.
A partida foi marcada por uma lambança da arbitragem, que voltou atrás duas vezes da sua decisão e instaurou um caos, com ambos os times ameaçando sair de campo
Araras, SP, 29 (AFI) – Depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0, o União São João fez valer o mando de campo no estádio Hermínio Ometto para avançar às quartas de finais da Copa Paulista. Abrindo os jogos de volta das oitavas de finais, o time de Araras superou o Noroeste pelo placar de 3 a 0, nesta sexta-feira, e se classificou com o placar agregado de 3 a 1.
Agora, o União São João aguarda todos os jogos de volta ocorrerem, para saber seu adversário na próxima fase. Os duelos do mata-mata são definidos pelo classificação geral, sendo dividido em melhores campanhas.

CONFUSÃO
A polêmica da partida saiu logo aos 14 minutos, quando Luan foi derrubado pelo goleiro Jeferson Romário dentro da área. Sem hesitar, o árbitro Rodrigo Gomes marcou pênalti e e expulsou o arqueiro do Noroeste.
A princípio, a confusão era se Jeferson deveria ser expulso ou o Norusca estava sendo “punido” duas vezes. Logo depois, a polêmica se estendeu, quando o auxiliar Alex Alexandrino confessou que o atacante esta impedido. Detalhe: Jeferson já tinha saído de campo e a bola estava na marca cal para ser cobrada.
Foi o suficiente para instaurar um caos, quando o juiz voltou atrás e marcou impedimento. Os jogadores do União ameaçaram sair de campo, enquanto a arbitragem tentava se entender no meio da confusão.
Depois de muita conversa, ele voltou atrás novamente e expulsou Jeferson e marcou pênalti. Desta vez, foram os jogadores do Noroeste que ameaçaram sair de campo.
No saldo final, após 45 minutos de muita confusão, o pênalti foi mantido e Rafael Tanque converteu para marcar o gol para o União.
Antes do apito final, outra confusão, quando Léo Machado fez o terceiro e sacramentou a classificação do time de Araras. Logo após, o time inteiro do Noroeste foi para cima da arbitragem, com o duelo acabando antes do tempo previsto.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
VANTAGEM
Se impondo nos primeiros minutos, o União São João acabou com a vantagem do Noroeste com sete minutos. Após arremesso de lateral na área, Bruno Miguel subiu livre para cabecear e marcar.
Depois, a grande polêmica do jogo. Aos 14 minutos, após bate e rebate, Luan driblou Jeferson Romário e foi derrubado pelo goleiro.
De momento, o árbitro assinalou pênalti e expulsou o goleiro do time de Bauru. Depois instaurou-se uma confusão, com o auxiliar, que avisou que Luan estaria em posição irregular e o penal foi anulado e a expulsão revista.
Porém, logo depois, o juiz voltou atrás de novo e resolveu manter a primeira decisão. No geral, o duelo ficou parado por 45 minutos, com os dois times ameaçando sair de campo em alguns momentos.
Depois que tudo se estabeleceu, o Rafael Tanque converteu a cobrança e ampliou o marcador. Se classificando, o time de Araras recuou e viu o Noroeste dominar na posse de bola e assustar em jogadas aéreas. Wellington Silva e Cauã Aguiar tiraram tinta da trave.
CLASSIFICADO!
Na volta do intervalo, o duelo voltou mais amarrado, com poucas chances para os dois lados. O Noroeste saia mais para o jogo, em busca de levar pelo menos a disputa para os pênaltis, mas pecando na hora das tomadas de decisões.
Já o União, era mais reativo e explorava a bola parada. Felipinho cobrou falta e assustou.
Com o passar do tempo, com a questão física se sobressaindo, o time de Bauru foi para o tudo ou nada, mas deixava muito espaço para o contra-ataque.
Com o passar do tempo, com a questão física se sobressaindo, o time de Bauru foi para o tudo ou nada, mas deixava muito espaço para o contra-ataque.
Apesar de ter espaço, o União São João foi pouco efetivo, porém conseguiu segurar a pressão final dos visitantes, com direto a bola no travessão de Wendel Lessa, e se garantiu nas quartas de finais com gol nos acréscimos, de Léo Machado, aos 46, batendo rente à trave e o goleiro.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Oitavas
-
Rodada:
- Volta
-
Data:
- 29/08/2025
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Rodrigo Gomes Paes Domingues
-
Assistentes:
- Alex Alexandrino e Jose Lucas Candido de Souza
-
Cartões Amarelos:
- União São João: Luan, Chileno, Rafael Tanque, Bruno Miguel e Jonathan da Ora
- Noroeste: Igor Crisitiano e Felipinho
-
Cartões Vermelhos:
- Noroeste: Jeferson Romário
-
GOLS:
- União São João: Bruno Miguel 07’/1T, Rafael Tanque 63’/1T e Léo Machado 46’/2T
-
Público:
- 1.081 torcedores
-
Renda:
- R$ 15.200,00
-
Estádio:
- Hermínio Ometto
-
Local:
- Araras (SP)




































































































































