Oscar volta a correr no São Paulo após lesão nas costas

Meia inicia atividades físicas no gramado do CT após cinco semanas de recuperação.

Meia Oscar inicia trabalhos no campo após fratura nas vértebras e segue recuperação no São Paulo.

Oscar. Foto: Fellipe Lucena/São Paulo
Oscar. Foto: Fellipe Lucena/São Paulo

São Paulo, SP, 28 (AFI) – Oscar está novamente em campo pelo São Paulo. O camisa 8 voltou a correr no gramado do CT da Barra Funda nesta quinta-feira, após mais de um mês afastado por conta de uma fratura nos processos transversos de três vértebras lombares (L1, L2 e L3). O atleta realiza trabalhos de fortalecimento físico e é acompanhado de perto pelos fisioterapeutas do clube.

Segundo o comunicado do Tricolor divulgado em julho, o prazo estimado de recuperação para o meia era de quatro a oito semanas. Já se passaram cinco semanas desde a lesão, e o jogador segue focado para retornar aos gramados.

SÃO PAULO NO BRASILEIRÃO

A contusão de Oscar aconteceu durante a vitória do São Paulo sobre o Corinthians por 2 a 0, no Morumbis, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia sofreu o impacto após uma disputa aérea, caiu de mau jeito e precisou de atendimento médico. Ele ainda tentou continuar em campo, mas acabou substituído pouco depois.

Com a ausência do camisa 8, o técnico Hernán Crespo tem montado o meio de campo com Marcos Antônio, Bobadilla e Alisson. Porém, Marcos Antônio também entrou para o departamento médico, aumentando as dores de cabeça para o treinador.

REABILITAÇÃO DE OSCAR

Oscar segue focado nos exercícios de fortalecimento dentro do CT, sempre acompanhado pelos profissionais do clube. A expectativa é que o meia evolua nos próximos dias e possa ser opção para o elenco tricolor na reta final do Brasileirão.