Vila Nova x Cuiabá – Tigre tenta fugir do Z2 e Dourado mira G4

Os dois times se enfrentam nesta terça-feira, no encerramento do primeiro turno da Série B

Os dois times se enfrentam nesta terça-feira, no encerramento do primeiro turno da Série B

0002050411136 img

Goiânia, GO, 26 (AFI) – A última rodada do primeiro turno da Série B não decide nada, mas a posição de um time ao fim dessa primeira metade do campeonato pode ter grande influência na sequência da disputa. Em busca de um efeito positivo para as próximas rodadas, Vila Nova e Cuiabá se enfrentam às 19h15 desta terça-feira, no Olímpico, pela 19ª rodada.

A briga do Vila Nova é contra o rebaixamento. Sem vencer há dois jogos, o time comandado por Marcelo Cabo aparece na 17ª colocação, primeiro dentro do Z4, com 19 pontos, em desvantagem de 4 a 5 no número de triunfos em relação ao 16º colocado Vitória, que tem a mesma pontuação. O Cuiabá, por sua vez, está em quinto lugar, com 29 pontos, apenas um a menos que o quarto colocado Sport.

SEM TEMPO
Vila Nova fez apenas um trabalho na tarde desta segunda-feira (26) e já entrou em concentração para encarar o Cuiabá. O técnico Marcelo Cabo não poderá contar com o lateral esquerdo Gastón e o atacante Maílson, ambos receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática.

(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.)

(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.)

Por outro lado, o lateral-esquerdo Romário volta de suspensão e reassume a camisa 6. Já o lateral direito Jeferson, ainda precisa de mais uns dias para se recuperar de uma contusão na coxa. Outra possibilidade para o comandante colorado pode ser o aproveitamento do recém-contratado, o atacante Gustavo Henrique que vem treinando desde a semana passada com o grupo colorado.

BAIXA E RETORNO
Do lado do Cuiabá, o técnico Itamar Schülle será obrigado a fazer pelo menos uma mudança na equipe. O zagueiro Anderson Conceição não estará à disposição porque terá de cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Leandro Souza deve ficar com a vaga. Escudero e Rincon seguem em tratamento.

Outra possível mudança é o retorno do atacante Todinho, que jogou apenas o segundo tempo contra o Botafogo-SP em razão de uma virose, mas já está 100% recuperado. Artilheiro do time com cinco gols marcados, ele deve ficar com a vaga de Rodolfo, alvo de algumas críticas da torcida nas últimas partidas.