Atlético-MG rebate Cruzeiro sobre árbitro do clássico na Copa do Brasil

Galo demonstra confiança em Ramon Abatti Abel e critica pressão feita pelo rival.

Galo responde críticas do Cruzeiro à escolha de Ramon Abatti Abel para o duelo da Copa do Brasil.

Ramon Abatti. Foto: Reprodução/Instagram/@ramonabattioficial
Ramon Abatti. Foto: Reprodução/Instagram/@ramonabattioficial

Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) – O Atlético-MG reagiu às críticas do Cruzeiro sobre a escolha de Ramon Abatti Abel para apitar o clássico decisivo da Copa do Brasil, marcado para a próxima quarta-feira. O executivo de futebol do Galo destacou que espera uma arbitragem sem erros e afirmou que ambos os clubes devem colaborar para um jogo limpo.

Paulo Bracks, dirigente do Atlético-MG, afirmou: “É arcaico demais fazer pressão via imprensa prévia ao clássico. Tomara que não haja erro nem para um lado e nem para outro. Aliás, Atlético e Cruzeiro têm o dever de contribuir pra isso também, não só dentro de campo”.

ATLÉTICO-MG E ARBITRAGEM

O representante do Galo reforçou a confiança na comissão de arbitragem da CBF e na indicação de Ramon Abatti Abel: “Respeitamos e confiamos na escolha da comissão de arbitragem e da CBF. Que seja um jogo sem interferência”.

Vale lembrar que, há menos de um mês, o próprio Atlético-MG havia questionado a escolha da arbitragem para um duelo contra o Flamengo, também pela Copa do Brasil. Na ocasião, o presidente alvinegro demonstrou insatisfação com Raphael Claus, apontando erros em partidas anteriores.

CRUZEIRO NO CLÁSSICO

O clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro terá o primeiro confronto na Arena MRV, às 19h30, nesta quarta-feira. A partida de volta está marcada para 11 de setembro, no Mineirão, com mando da equipe celeste.