Operário-PR x Figueirense - Fantasma quer aproveitar bom momento para colar no G4
Porém a missão não será fácil, já que os visitantes vivem um momento complicado fora de campo e precisam demais da reabilitação
Porém a missão não será fácil, já que os visitantes vivem um momento complicado fora de campo e precisam demais da reabilitação
Ponta Grossa, PR, 26 (AFI) – O Operário-PR vive um momento de alta na Série B do Campeonato Brasileiro após vencer Guarani e empatar com o Vitória. Focado em embalar de vez para entrar na briga pelo G4, o time paranaense volta a campo nesta terça-feira (27) quando recebe o Figueirense, no Estádio Germano Kruger, às 20h30, em partida válida pela 19ª colocação. Porém a missão não será fácil, já que os visitantes vivem um momento complicado fora de campo e precisam demais da reabilitação.
Com 25 pontos somados, o Operário aparece na décima colocação. Ao todo são sete vitórias, quatro empates e sete derrotas. Com isso está a cinco pontos do Sport, que está em quarto, sendo o primeiro time dentro do G4 com 30 pontos. Já o Figueirense, está a nove jogos sem vitória, na 14ª colocação, com 21 pontos, há dois da zona de rebaixamento.

OPERÁRIO
Para o jogo contra o Figueirense, o técnico Gerson Gusmão não poderá contar com o goleiro Thiago Braga – que está em recuperação de cirurgia no tendão de Aquiles – e o zagueiro Sosa – realizando tratamento para tromboembolismo pulmonar. Apesar das baixas, o comandante enxerga o momento atual do time paranaense como positivo.
“Chegamos na última rodada do primeiro turno com um objetivo alcançado, que é estar na primeira parte da tabela. Fora de casa, precisamos melhorar alguns aspectos, mas é fundamental manter o bom aproveitamento que temos no Germano. Amanhã vamos buscar mais três pontos contra uma equipe qualificada, será difícil, mas vamos atrás do resultado positivo para terminar bem essa primeira fase.”
FIGUEIRENSE
Sem desfalques por suspensão ou lesão, e sem poder contar com os novos contratados, o Figueirense deve manter a mesma escalação titular que empatou com o CRB no sábado. Nesta segunda-feira, antes de embarcar para o interior do Paraná, o time catarinense fez o último treino de preparação e o técnico Vinicius Eutropio deu indícios que vai aproveitar a permanência do lateral-equerdo Roberto para repetir o time base.
Por outro lado, seis reforços contratados pelo Figueirense foram regularizados, após seus nomes serem publicados no BID da CBF. São eles: Os meias Léo Costa e Demethryus, o volante Christian Sávio, o zagueiro Wálber e os laterais-esquerdos Raphael Soares e Roger, apesar disso, nenhum deles viajou. O atacante Éverton Santos e o lateral-direito Danilo Boza aguardam as regularizações e também estão fora.





































































































































