SÉRIE B: Amazonas e Botafogo-SP surpreendem e respiram contra o Z-4

O Botafogo-SP fez jus ao fator casa para se reabilitar e sair da zona de rebaixamento. Já o Amazonas enfim venceu a primeira fora de casa e deixou a lanterna

Duas partidas fecharam a 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (25)

Amazonas e Botafogo-SP surpreendem e respiram contra o Z-4 da Série B
Amazonas e Botafogo-SP surpreendem e respiram contra o Z-4 da Série B

Campinas, SP, 25 (AFI) – Duas partidas fecharam a 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (25). O Botafogo-SP fez jus ao fator casa para se reabilitar e sair da zona de rebaixamento. Já o Amazonas enfim venceu a primeira fora de casa e deixou a lanterna.

O Botafogo conquistou uma vitória importantíssima, quando jogando na Arena Nicnet, superou o Vila Nova por 2 a 0, pegando o elevador na tabela de classificação. Com o resultado, o time paulista quebrou uma sequência de dois jogos sem vitória, foi a 25 pontos e saltou para a 16ª colocação, com dois de vantagem para o Volta Redonda, agora primeiro time na zona de rebaixamento.

Do outro lado, o Vila Nova, que vinha de duas vitórias consecutivas, parou em 33, na sétima colocação, e perdeu a chance de entrar no G4.

OUTRO DESTAQUE DA SÉRIE B

No outro jogo da noite, enfim o Amazonas venceu a primeira partida fora de casa nesta Série B para conseguir sair da lanterna. Visitou e venceu o Avaí, pelo placar de 2 a 1, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Rafael Tavares havia aberto o placar nos primeiros minutos da segunda etapa, mas as principais emoções ficaram reservadas para os minutos finais. Os donos da casa empataram com Thayllon, mas no último lance do jogo, Henrique Almeida – de falta, marcou o gol da vitória.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp

Com o resultado, o Amazonas subiu para a 17ª colocação com 24 pontos O Botafogo-SP, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem um a mais: 25. Já o Avaí viu sua série invicta de quatro jogos sem derrota chegar ao fim e agora é nono com 33, seis atrás do Criciúma que abre o G-4.

PÓS-JOGO
AFE
Ferroviária
0 0
VRE
Volta Redonda
PÓS-JOGO
GOI
Goiás
1 0
AME
América-MG
PÓS-JOGO
CRI
Criciúma
2 0
NOV
Novorizontino
PÓS-JOGO
CUI
Cuiabá
2 2
ACG
Atlético-GO
PÓS-JOGO
BOT
Botafogo
2 0
VIL
Vila Nova
PÓS-JOGO
ATC
Athletic-MG
0 4
CHA
Chapecoense
PÓS-JOGO
PAY
Paysandu
1 2
OPE
Operário-PR

Confira também: