CSA 1 x 2 Ponte Preta - Macaca vence fora e sobe para 2º lugar
Com o resultado, a Ponte Preta chegou a 33 pontos e assumiu a segunda colocação, enquanto o CSA permaneceu com 22 pontos, ocupando a 14ª posição
A Ponte Preta venceu o CSA por 2 a 1 nesta segunda-feira (25), no estádio Rei Pelé, em jogo válido pela 18ª rodada da Série C
Maceió, AL, 25 (AFI) – A Ponte Preta venceu o CSA por 2 a 1 nesta segunda-feira (25), no estádio Rei Pelé, em jogo válido pela 18ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
A vitória deixou a equipe campineira em posição confortável na briga pelas melhores colocações e manteve a pressão sobre os concorrentes.
Com o resultado, a Ponte Preta chegou a 33 pontos e assumiu a segunda colocação, enquanto o CSA permaneceu com 22 pontos, ocupando a 14ª posição. O triunfo aproximou a Macaca ainda mais da classificação ao quadrangular do acesso, enquanto o CSA segue fora da zona de classificação.
CANAIS FUTEBOL INTERIOR
Este jogo foi transmitido ao vivo pelos Canais FUTEBOL INTERIOR: Rádio Web, Rádio Valinhos FM 87.9 e pelo youtube – @futebolitnerioroficial . A narração foi de Carlos Corsato, com comentários de Marcelo Corsato.
Além disso, Pedro Lino comandou o placar do Brinco de Ouro, em jogo válido também pela Série C do Brasileiro, no qual o Guarani venceu por 1 a 0 o Confiança.
Patrocínio:
SIM VEICULOS E CASA DO PERFURADOR
______________________

(Foto: Joel Filho/Ponte Preta)
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO APÓS A 18ª RODADA
CSA MELHOR
O primeiro tempo foi marcado pelo domínio inicial do CSA, que criou as melhores chances com Thiago Marques. O centroavante teve um gol anulado aos três minutos e perdeu uma oportunidade clara aos 37, com grande defesa de Diogo Silva.
A Ponte Preta enfrentou dificuldades após a expulsão do zagueiro Saimon aos 20 minutos, mas buscou chegar ao ataque principalmente em bolas paradas, sem, no entanto, alterar o placar. O CSA ainda tentou com Ciel, que acertou o travessão, e Guilherme Cachoeira, mas sem sucesso.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp
DEU PONTE PRETA
Na etapa final, a Ponte Preta conseguiu abrir o marcador aos 12 minutos. Luiz Felipe encontrou Toró livre, que avançou pelo ataque e finalizou com categoria, garantindo o 1 a 0. A equipe campineira ampliou aos 34 minutos, após pênalti cometido por Eduardo Biazus em Diego Tavares.
Diogo Silva bateu com precisão e marcou o segundo gol, consolidando a vitória por 2 a 0. O CSA ainda teve uma chance de gol aos 39 minutos, com Ciel cobrando falta no travessão, mas não conseguiu diminuir o placar.
Na reta final, Ciel cruzou e Robinho aproveitou rebote de Diogo Silva para diminuir para o Azulão, no entanto, não deu tempo para mais nada.

ÚLTIMA RODADA
O próximo compromisso da Ponte Preta será em casa, contra o Londrina, no sábado (30), às 17h. No mesmo dia e horário, o CSA recebe o Brusque, em jogo importante para a equipe catarinense tentar se aproximar da zona de classificação.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Primeira fase
-
Rodada:
- 18ª rodada
-
Data:
- 25/08/2025
-
Horário:
- 22:30
-
Árbitro:
- Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
-
Assistentes:
- Acacio Menezes Leao e Ederson Brito de Albuquerque (PA)
-
Cartões Amarelos:
- CSA: Diogo, Brayann, Camacho, Ramon, Enzo
- Ponte: Léo Oliveira, Artur
-
Cartões Vermelhos:
- CSA: Eduardo
- Ponte: Saimon
-
GOLS:
- CSA: Robinho 51’2T
- Ponte Preta: Jonas Toró 14’2T e Diogo Silva (Pênalti) 35’2T
-
Público:
- 8.215 torcedores
-
Renda:
- R$ 45.386,00
-
Estádio:
- Rei Pelé
-
Local:
- Maceió (AL)




































































































































